GIRO DE NOTÍCIAS
Corpos de mãe e filhos mortos em desabamento no Bom Juá são enterrados
Os corpos das quatro vítimas que morreram em um desabamento na comunidade do Marotinho, em Bom Juá, foram sepultados no final da tarde desta terça-feira (28) no Cemitério de Campinas de Brotas, na capital baiana.
O local estava lotado, com mais de 300 pessoas presentes para se despedir das vítimas. Morreram no desabamento do Bom Juá os irmãos Joice Bispo Reis, 15 anos, e Jonathan Bispo Reis, 13, a mãe Geraldina Bispo, 35, e a criança Adriano Bispo Pereira, 11 anos, que vivia na casa de cima e também era parente das outras vítimas.
O enterro estava marcado para as 16h, mas aconteceu depois das 17h, por conta de demora nos trâmites. Os parentes fizeram uma manifestação para protestar contra a situação do cemitério, reclamando que não havia espaço para velar apropriadamente. os corpos. Reclamaram também que uma das capelas estava fechada e que o local estava sujo.
O pai de Joice e Jonathan, Joilson Ribeiro Reis, estava bastante abalado e sentindo culpa porque impediu os filhos de irem para escola no dia da tragédia por conta da chuva. Assim, os dois filhos estavam em casa no momento do desabamento e acabaram perdendo a vida. Os parentes lembraram a alegria das crianças e que Jonathan queria ser jogador de futebol.
No cemitério Quinta dos Lázaros, foi sepultado o corpo de Samuel dos Santos, 12 anos, morto na avenida San Martin. Samuel foi a primeira vítima a ter o corpo resgatado, na manhã de ontem. Outras 10 pessoas da comunidade do Barro Branco perderam a vida. O corpo de Maria Tereza dos Santos Junior, 57, também foi sepultado esta tarde na Quinta dos Lázaros.
Desabamento e morte
A casa onde a família Bispo Reis morava foi atingida por outra, onde viviam outros parentes, logo acima, em uma encosta. A terra molhada arrastou o primeiro imóvel, onde Cecília Bispo, sobrinha de Geraldina, estava com os filhos Adriel e Adriano Bispo Pereira, duas crianças. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login