Conecte-se conosco

News

Dilma vota no RS e viaja para Brasília; Aécio passa o dia em Belo Horizonte

Publicado

em

Candidata à reeleição pelo PT, a presidente Dilma Rousseff votou neste domingo (26) em Porto Alegre (RS) e depois seguiu para Brasília, onde acompanhará a apuração dos votos com a família, ministros e políticos aliados.

Os candidatos à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e PSDB, Aécio Neves, durante a votação no segundo turno da eleição presidencial (Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil e Felipe Dana/AP)

Os candidatos à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e PSDB, Aécio Neves, durante a votação no segundo turno da eleição presidencial (Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil e Felipe Dana/AP)

Adversário da petista no segundo turno da eleição presidencial, o candidato do PSDB, Aécio Neves, votou em Belo Horizonte (MG) e permaneceu na capital mineira durante o dia, sem compromissos públicos.

Conforme informaram as assessorias dos presidenciáveis, Dilma e Aécio farão pronunciamento após a confirmação do resultado da eleição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dilma Rousseff votou em Porto Alegre pela manhã e chegou em Brasília por volta das 12h30, acompanhada da filha, Paula Araújo, e do neto, Gabriel. A presidente passou a tarde no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. A candidata do PT acompanhará a apuração dos votos no palácio, onde são esperados ministros e coordenadores de sua campanha eleitoral, e fará pronunciamento nesta noite em um hotel na cidade.

Aécio Neves, segundo informou a assessoria, ficou em família em sua casa na capital mineira ao longo deste domingo, onde também acompanhará a apuração dos votos. Após o TSE divulgar o resultado da eleição, o candidato do PSDB se dirigirá a um hotel de Belo Horizonte para fazer pronunciamento.

Dia de votação
Acompanhada do candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, a presidente Dilma Rousseff votou às 8h43 na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre. Dilma chegou sorridente à seção eleitoral, cumprimentou jornalistas, eleitores e mesários. A presidente também tirou fotos com admiradores. Antes de votar, ela tomou chimarrão oferecido por um dos mesários.

Em seguida, a presidente seguiu até a casa do ex-marido, Carlos Araújo, onde  encontrou o neto Gabriel. Dilma apareceu no quintal da residência para cumprimentar e tirar fotos com eleitores que gritavam o nome da candidata. Ela se aproximou do portão e agradeceu o apoio.

Aécio Neves votou às 10h30 em uma escola no bairro de Lourdes, na região central de Belo Horizonte. O presidenciável compareceu ao local acompanhado da mulher, Letícia Weber. Aécio cumprimentou eleitores e mesários na sala de votação e posou para fotos fazendo um “45” com as mãos e sinalizando um “V”, de “vitória”.

Durante a passagem do candidato pelo local de votação, um vidro da janela da sala onde ele votou foi quebrado. Um cinegrafista teve a mão ferida. Houve grande concentração de eleitores que gritavam pelo nome do presidenciável, e de jornalistas que acompanharam a votação. (G1)

Copyright © 2024 - Comunika