DE OLHO NO ESPORTE
Fora de casa, Vitória derrota América-RN e amplia vantagem no Nordestão
O Vitória derrotou o América-RN por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (26) no estádio Arena das Dunas pela partida de ida das quartas de final da Copa de Nordeste.
Com o resultado, o Leão mantém sua boa campanha na competição e amplia a vantagem na decisão pela vaga na semifinal. Os dois times voltam a se encontrar no Barradão neste domingo às 16h, com o Vitória jogando pelo empate para avançar.
Depois de uma semana de tensão após a eliminação precoce do Baianão e da saída do presidente Carlos Falcão, o Vitória entrou em campo para mostrar sua força e continuar na luta pelo Nordestão, que agora se tornou ainda mais importante para o clube.
Mesmo fora de casa, o Vitória jogou para frente, tentando definir já na partida de ida. Aos 3 minutos, Neto Baiano fez bela jogada, deu um lençol nem Zé Antônio Potiguar e cruzou buscando Rhayner, mas Busatto se antecipou e ficou com a bola. O América também tentava chegar e fazer pressão, mas falhava no toque final. Mas o Vitória era mais perigoso. Aos 15, Neto Baiano mandou um lindo passe para Rhayner, que ganhou da zaga na corrida, mas novamente Busatto foi mais rápido e fez a defesa.
De fora da área, o América tentava. Aos 29, Daniel Costa tentou de longe e assustou o goleiro Fernando. Dez minutos depois, Jorge Wagner e Flávio tabelaram bonito, o volante saiu na cara do gol, mas Busatto novamente fez boa defesa e salvou o que seria o primeiro gol do Leão. No último lance, foi o América que quase abriu o placar. Daniel Costa cobrou escanteio e o zagueiro Flavio Boaventura desviou de cabeça, mas houve desvio e acabou indo para fora.
No segundo tempo, o América começou assustando. Com um minuto, Cascata chutou forte e a bola explodiu na trave. A bola ainda bateu no goleiro Fernando e saiu. Quem não faz… Aos 11 minutos, em contra-ataque rápido Neto Baiano avançou pela esquerda e tocou para Vander, que marcou o gol do Leão. Aos 18, Vander quase amplia o placar. Sozinho na área – a defesa parou pedindo impedimento – ele finalizou para mais uma defesa de Busatto.
O América tentava chegar ao empate e o Vitória gastava o tempo. Já aos 46 Álvaro acertou uma bomba no travessão e o time da casa quase consegue igualar o placar, mas não houve mais tempo e o Leão saiu com o triunfo.
América-RN x Vitória
Estádio Arena das Dunas
América-RN: Busatto; Walber, Zé Antônio Potiguar, Flávio Boaventura, Julinho (Gláucio); Judson, Maguinho, Thiago Potiguar (Daniel Costa), Cascata; Gilmar (Álvaro), Max. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Ednei, Ramon, Mansur (Euller); Amaral, Flávio, Jorge Wagner, Vander (Luiz Gustavo); Rhayner, Neto Baiano (Elton). Técnico: Claudinei Oliveira. (Ibahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login