Ipiaú
Ipiaú: Demitidos da Mirabela farão manifestação na cidade, com apoio do comércio e poder público
Cumprindo aviso prévio, centenas de funcionários demitidos da empresa Mirabela, gestora do Projeto Santa Rita de Mineração, estarão realizando uma manifestação de protesto nesta segunda feira (07) a partir das 10hs, em frente à Câmara Municipal de Ipiaú.
O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades em níveis estadual e federal a respeito do abalo econômico que significará para a região o fim do empreendimento.
A idéia é pressionar para que o governador Rui Costa libere recursos referentes a arrecadação de ICMS visando manter a empresa funcionando até o final do ano, aguardando-se melhora nos preços do níquel no mercado internacional e conservando empregos até lá. Os remanescentes da Mirabela, entre terceirizados e efetivos, somam hoje quase novecentos trabalhadores.
“Nós precisamos destes valores já que os investidores da empresa estariam decididos a não manter o investimento devido à situação de crise e alegam que tem esses valores retidos, da ordem de 45 milhões nos cofres públicos. Acredito que se essa liberação acontecer a gente vai continuar trabalhando. Precisamos dessa garantia”, afirmou Dionísio José Barbosa Júnior, secretário do Metabase, sindicato que representa a categoria. ” Esta manifestação não é política. É um apelo ao governador para que ele se sensibilize com a situação de nossa cidade e região”
A manifestação conta com o apoio do comércio local, através do Confederação dos Dirigentes Lojistas, Câmara Municipal de Vereadores e Prefeitura Municipal de Ipiaú. Prefeitos da região confirmaram presença. Estudantes da rede municipal deverão ser liberados para que participem do movimento e há expectativa de que até o comércio local feche as portas em apoio à causa.
*Ipiaú on Line
Você precisa estar logado para postar um comentário Login