Conecte-se conosco

News

Marina diz que saída de coordenador de Eduardo Campos foi “mal-entendido”

Publicado

em

Após o suposto desentendimento que culminou na retirada de Carlos Siqueira da coordenação geral de campanha do PSB, a candidata do partido, Marina Silva, classificou a polêmica como um “mal-entendido”.RTEmagicC_4f3d99f735.jpg

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (21). Segundo ela, o nome para a coordenação da campanha seria indicado pela cúpula socialista e isso já havia sido dito em reunião com os dirigentes do partido na última quarta (20).

“Eu não iria fazer interferência na coordenação já indicada pelo PSB. Estamos diante de uma situação que tem um mal-entendido e o próprio PSB precisa entender”, disse.

Marina alegou que havia pedido que o comitê financeiro da candidatura fosse assumido por Bazileu Margarido, um de seus maiores aliados, e que Walter Feldman, porta-voz da Rede, ficasse como coordenador de campanha adjunto. No entanto, após relatos de pessoas presentes à reunião, Siqueira teria entendido que, com isso, Marina estaria afastando-o das suas funções.

O então coordenador deixou o cargo ontem mesmo (21) e, ao chegar na sede da legenda, em Brasília, disse que a campanha entra agora em uma nova fase, pois ele ocupava o cargo quando o candidato era o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu no último dia 13 em acidente aéreo. “Eu estava na coordenação de uma pessoa que era do meu partido e em quem eu tinha confiança”, disse Siqueira. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika