AÇÃO POLICIAL
Presos suspeitos de assalto a seguranças de carro-forte em Brotas
Crime ocorreu na terça-feira e foi registrado por câmeras de segurança.
Homens levaram armas e um malote. Eles foram presos na quarta-feira.
Dois homens suspeitos de render os vigilantes de um carro-forte no bairro de Brotas, em Salvador, na terça-feira (21), foram presos pela polícia na noite de quarta-feira (22). Os funcionários iriam abastecer um posto do Bradesco, que fica dentro do Shopping Horto Florestal, quando foram abordados pelos bandidos e tiveram as armas e um malote levados. As informações são da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Câmeras de segurança instaladas no shopping registraram a ação dos criminosos. As imagens mostram um carro vermelho parado em frente ao shopping minutos antes da abordagem. Um outro carro preto se aproxima e para ao lado, interrompendo o trânsito. Rapidamente, dois homens armados com fuzis descem do veículo e cruzam a pista em direção ao shopping. Um dos homens entra no estabelecimento e o outro fica na porta dando cobertura, até que o carro deles faça a manobra fechando a pista. Um minuto depois, um dos assaltantes volta e entra no carro preto parado. Em seguida, os outros chegam e entram no mesmo carro.
De acordo com o horário registrado nas imagens, toda a ação não durou nem três minutos. Dois suspeitos usavam colete à prova de balas. Eles fugiram antes da chegada da polícia. Não houve feridos.
De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, só em janeiro deste ano foram registradas 12 ocorrências envolvendo assaltos, tentativas e arrobamentos de caixas eletrônicos na Bahia.
Balanço 2013
Em 2013 foram registrados 193 ataques a bancos na Bahia, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancários do Estado. Ainda de acordo com a entidade, as ocorrências foram em maior número no interior do estado: 150 casos. O restante das situações foram contabilizadas na capital baiana. A maioria das ocorrências são na modalidade explosões: 100 registros. Os assaltos somam 38 casos. As tentativas frustradas e os arrombamentos somam 28 e 27 situações, respectivamente. (G1/Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login