Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Professores municipais paralisam atividades por 48h

Publicado

em

Uma assembleia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) aprovou paralisação dos professores municipais por 48h nestas quarta (21) e quinta-feira (22).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo a diretora jurídica da instituição, Marilene Betros, foi definido o plano de carreira para a categoria, que pede melhorias como aumento da gratificação para gestores e reserva da jornada. “A lei determina que o professor tem direito de reserva de, no mínimo, um terço da jornada para planejamento de aulas e preparação e correção de provas, por exemplo. Nós estabelecemos que 60% da carga horária seja voltada para os alunos e 40% para essas atividades”, explicou a sindicalista, em entrevista ao Bahia Notícias.

Os docentes devem fazer uma caminhada nesta quinta para entregar o documento com as reivindicações para o prefeito e vereadores. De acordo com Marilene, a manifestação sairá da Praça da Piedade e seguirá até os prédios da prefeitura e da Câmara Municipal de Salvador. Na próxima quinta-feira (29), a APLB deve realizar uma nova assembleia no Ginásio de Bancários, às 9h, para definir os rumos do movimento. “Na próxima quinta vamos avaliar qual é a melhor opção, se vamos radicalizar e como vamos enfrentar essa luta”, explicou Betros. (Bahia Notícias)

Copyright © 2024 - Comunika