Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Prefeitura de Ubaitaba passa a emitir certidões de cadastro de imóveis rurais

Publicado

em

O programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama em Ubaitaba prossegue nesta segunda-feira, dia 9, na unidade móvel estacionada na Praça Cultural, no centro. Até terça-feira serão atendidas as mulheres dos bairros Armandão, Maria Olímpia e Novo Olímpia. Até sábado mais de 340 mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos de idade, prioritária para o rastreamento do câncer de mama, já fizeram o exame na unidade móvel. Na quarta (dia 11), mais pacientes do bairro Maria Olímpia e Novo Olímpia durante todo o dia. Na quinta-feira e na sexta (dias 12 e 13), as mulheres da faixa etária prioritária da Ruinha de Santo Antônio. E na tarde do dia 13, último dia de atendimento em Ubaitaba, serão atendidas pacientes em demanda espontânea, ou seja aquelas mulheres não localizadas pelo rastreamento efetuado pelos agentes comunitários de saúde e pelas Unidades de Saúde da Família (USF). Neste projeto que vai atender pelo menos 1.300 pacientes até o dia 13, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) é parceira da Prefeitura de Ubaitaba.

A Prefeitura de Ubaitaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente,passou a ter acesso ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR). Com isso está apta a emitir guias para o recolhimento do Imposto Territorial Rural  (ITR) e fazer Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR).

Os serviços estão disponíveis aos pequenos, médios e grandes produtores e agricultores familiares.Pelo sistema também podem ser emitidas  DAP, certidões de agricultor, assentados de reforma agrária e de trabalhadores rurais em geral, além de regularização de dívidas rurais.

Com o serviço a Prefeitura de Ubaitaba atende aos agricultores na própria cidade, reduzindo os gastos de deslocamentos para a capital ou mesmo a outras cidades como Ilhéus e Itabuna. Para isso, a Prefeitura assinou termo de cooperação com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária que facilita a vida do homem do campo.

O Incra também promoveu a capacitação de servidores municipais para a execução dos serviços de acesso ao SNCR. de acordo com o secretário de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Wilson Lima.

Segundo disse,  a Sala da Cidadania estará em pleno funcionamento tão logo a Superintendência Regional do Incra na Bahia libere os equipamentos como previsto no Termo de Cooperação assinado

 

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika