Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

TOKYO 2020: Isaquias Queiróz conquista mais uma medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas

Publicado

em

Isaquias Queiróz é o primeiro brasileiro a conquistar ouro na canoagem, e hoje ele conquista sua quarta medalha olímpica e o quinto ouro para o quadro de medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Em 2016, o atleta foi o primeiro a conquistar três medalhas para o Brasil em uma mesma edição olímpica, sendo duas pratas e um bronze. Com a conquista da medalha de ouro no C1 1000m, na noite dessa sexta (06, horário de Brasília) na baía de Tóquio, Isaquias chega a quatro medalhas e iguala Serginho, do vôlei, e Gustavo Borges, da natação. Só Robert Scheidt e Torben Grael têm mais (cinco medalhas), liderando a lista do país.

Além disso, o baiano ubaitabense também ostenta 12 pódios em Campeonatos Mundiais (dos quais seis ouros) e quatro em Jogos Pan-Americanos (três ouros), sendo o atual campeão mundial da modalidade.

Ubaitabenses comemoram a vitória do conterrâneo Isaquias na Praça da cidade. Foto: Aleilton Oliveira/Comunika

Isaquias havia terminado a final do C2 1000m, na quarta-feira na quarta posição ao lado de Jacky Godmann. Vieram dois dias livres até o início da disputa individual, onde ele se recuperou e mostrou um ótimo desempenho desde o início.

Com a conquista do ouro, torna-se a 17ª medalha do Brasil em Tóquio, consolidando a melhor campanha da história. (Ubaitaba.com)

Copyright © 2024 - Comunika