SUL DA BAHIA
Itabuna: Mãe de criança morta em incêndio é presa em flagrante por abandono de incapaz
A mãe da criança de dois anos de idade que morreu em um incêndio, neste sábado (12) em Itabuna, foi presa em flagrante por abandono de incapaz, de acordo com informações da Polícia Civil.
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Itabuna), que acredita que o resultado da perícia no imóvel deve esclarecer a causa do incêndio. A mãe teria deixado uma vela acesa, quando saiu para um mercadinho e deixou a filha dormindo em casa.
A criança foi identificada pela Polícia Civil como Escarlethy Dafine Santos Pereira. Já o nome da mãe, por outro lado, não foi divulgado pelos investigadores.
O Caso:
Uma criança de dois anos morreu em um incêndio no bairro de Fátima, em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a mãe teria deixado a menina sozinha no apartamento em que morava com a família.
No local morava uma mãe e seus dois filhos. Um homem chegou a arrombar a porta, mas não conseguiu ter acesso ao local por conta das chamas.
“O fogo já estava alastrado em cima da geladeira e pegava nas madeiras do teto. Tentei entrar, mas não sabia que tinha gente lá. Se soubesse que tinha alguém, teria salvado a menina”, lamentou o eletricista Eduardo Reis.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a prestar os primeiros socorros à criança, que não resistiu ao chegar no hospital. O corpo da menina foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna.
A Polícia Civil informou que, em depoimento, a mãe disse ter deixado a criança dormindo em casa e ido a um mercadinho. De acordo com a publicação, ela teria dito também que mantinha no imóvel uma vela acesa para oração.
O delegado que investiga o caso decidiu pedir a prisão dela por abandono de incapaz com resultado de morte. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do incêndio.