News
Ex esposa de Neto LX se pronuncia pela primeira vez após polêmica envolvendo a pensão alimentícia do filho
Na quinta-feira (16), a digital influencer, Iolanda Souza, ex-esposa do cantor Elmiro Ferreira Filho, conhecido por Neto LX, se pronunciou pela primeira vez através de suas redes sociais, após polêmica envolvendo hit “Pensão Alimentícia”.
Iolanda alega que após o termino do relacionamento que durou cerca de seis anos e meio, voltou para a sua cidade natal. A princípio, Iolanda não foi atrás dos seus direitos, mas esclarece que vêm buscando os direitos do filho.
Em 2022, foi realizada uma audiência onde o juiz decretou um valor para pagamento de pensão. Além do pagamento mensal, o juiz decretou que Neto arcasse com 50% dos custos em escola, medicamento e consultas particulares, mas segundo a mãe da criança, Neto não tem arcado com as despesas.
Iolanda ainda esclareceu que durante três anos, Neto pagava R$ 500 reais de pensão. “Não dava para suprir as necessidades da criança, eu sempre corri atrás de casa, água e alimentação especial da criança. Eu sempre corri atrás de tudo isso.” Disse.
“Eu não sou uma pessoa interesseira, não estou em busca de nada dele, mas estou em busca dos direitos do meu filho. E eu como mãe, vou correr e vou lutar pelos direitos dele sim, porque a criança necessita.” Frisou Iolanda.
A digital lamentou a canção lançada por Neto “Ele não atingiu só a mim, mas todas as mães que não trabalham e dependem de pensão dos pais para manter os filhos. Peço perdão às mulheres por essa ofensa. Uma coisa que poderia ser resolvida judicialmente, mas está aí na mídia exposto para todo mundo.” Salientou a influencer.
Entenda o caso:
O cantor Neto LX foi preso no dia 8 de fevereiro, em Ilhéus, por não pagar pensão alimentícia. O mandado de prisão foi expedido pela Vara da Família da cidade de Paulo Afonso.
O cantor, que deveria ser conduzido para o presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, foi liberado pela justiça no dia 9 de fevereiro. No mesmo dia, a assessoria do artista divulgou a agenda do cantor para o carnaval 2023. No dia seguinte, Neto lançou um hit sobre o caso “Pesão Alimentícia”. A canção polêmica gerou revolta em muitos internautas que criticaram a atitude do cantor.
A OAB do estado da Bahia, através das comissões de proteção aos Direitos da Mulher se pronunciou no dia 11 de fevereiro em nota de repúdio ao Hit.