Bahia
Tragédia: Quem era o jovem que foi morto após ser assaltado com filha de vereador
Uma ação criminosa que se iniciou com uma abordagem e um roubo por meio do Pix, terminou com uma tragédia que marcou o último sábado (25): a morte de Marcos Augusto, amigo de Maria Rodrigues, filha do vereador de Salvador Joceval Rodrigues (Cidadania).
Ambos estavam juntos, com outra amiga, em um veículo Audi A3, após voltar de uma noite de curtição no restaurante Espetto Baiano, no bairro da Pituba. Após deixarem a amiga em casa e chegarem em Piatã, Marcos e Maria foram abordados por assaltantes, que exigiram um valor por transferência via Pix. Reagindo ao assalto e se recusando a fazer o envio do dinheiro, Augusto foi sequestrado pelos criminosos, enquanto a filha do vereador foi retirada do carro.
“Ele era um rapaz íntegro, trabalhador, sempre correria, um jovem cheio de vida. Era sempre alto astral e gentil”, declara uma amiga de Augusto, que preferiu não se identificar, em contato com o BNews.
Marcos era empreendedor e possuía uma loja de venda de acessórios para celulares no bairro do Imbuí, além de ter montado um negócio em Jeremoabo, sua cidade natal. Além disso, trabalhava como modelo, já chegando a posar para a rede de vestuário Luigi Bertolli, para a sessão fashion da revista Folha de S. Paulo e para o Shopping da Bahia.
“Era exteremamente querido por todos, era um cara correto, você olhava para Marcos e no primeiro encontro você se encantava, ele, de verdade, era um cara do bem”, declarou ao BNews outro amigo de Marcos, que compareceu ao sepultamento do jovem, que ocorreu neste domingo (26), no Bosque da Paz, às 10h30.