SUL DA BAHIA
Jovem foi morto após furtar pássaro de ciganos, aponta investigação da Polícia Civil
A Polícia Civil realizou na manhã dessa sexta-feira (18), uma operação na cidade Itagibá para cumprir mandados de busca e apreensão referentes a um homicídio ocorrido no último dia 02 de agosto, que vitimou Valter Colares dos Santos, 23 anos, morto a tiros na localidade conhecida como bairro Portelinha.
Em informativo divulgado à imprensa, Polícia Civil destacou que a diligência realizada pela investigação apontava que a vítima estava sendo acusado de furto de 01 (um) pássaro, espécie Araponga, a ocorrência do dia 28/07/2023.
Já no dia 31/07/2023 teria sido sequestrado, por 03 homens armados que exigiram a devolução do referido pássaro, todavia por um descuido, a vítima, no caso a pessoa de Valter, conseguiu empreender fuga do local. Os acusados dos sequestros são 03 (três) ciganos, moradores de Itagibá, relata a Polícia.
Na operação foram apreendidos dois veículos, um revólver calibre .38, mais de 6 mil em espécie e diversas notas promissórias. Os suspeitos não foram presos, pois os mandados expedidos pela justiça eram apenas para busca e apreensão. (Giro Ipiaú)