Conecte-se conosco

News

Duas crianças e uma mulher morrem em grave acidente na BR-101 entre Itabuna e Itajuípe

Publicado

em

Um trágico acidente aconteceu no final da noite desta sexta-feira (06), na BR-101 no trecho Itabuna-Itajuípe, resultou em três vítimas fatais, sendo uma mulher e duas crianças. O caso envolveu oito pessoas.

O Blog Verdinho Itabuna foi até a localidade e apurou a situação em primeira mão. As informações dão conta de que dois veículos de passeio, sendo um carro Fiat Cronos de cor vinho e placa Mercosul PLA-6I50, que se deslocava sentido Salvador/Itabuna, e um Citroën Xsara Picasso de cor preta, que viajava no sentido oposto. Houve colisão frontal e contundente.

Quem conduzia o Fiat Cronos era um senhor, identificado pelos prenomes Paulo Fernando, 59 anos, funcionário do banco Itaú em Salvador. Ele levava consigo outras quatro pessoas: três crianças no banco de trás e a babá delas, identificada pelo prenome Ester, no banco da frente.

Das três crianças, duas morreram na hora, uma de quatro e a outra, de sete anos de idade. A criança sobrevivente estava na cadeirinha de segurança, chamada popularmente de “bebê conforto”. Ela foi levada para o Hospital Manoel Novaes em Itabuna, e não há detalhes sobre o estado de saúde dela. Paulo foi encaminhado pelo Samu ao Hospital Calixto Midlej Filho, e Ester para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

O Citroën tem placa DSW-4346, e era conduzido por uma mulher, identificada como Patrícia Maria Ávila Correia, 49 anos. Ela não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente, tendo ficado presa nas ferragens. Testemunhas contam que ela não morreu na hora, e que ainda gritava por socorro antes de vir à óbito. Um homem e um bebê de colo de aproximadamente 1 ano, estavam nesse veículo, e sobreviveram. Esta última também foi socorrida para o Hospital Manoel Novaes e não corre risco de vida. Não há informações sobre o estado de saúde do homem que estava no Citroen.

A mulher moradora de Itajuípe, onde possui um restaurante por lá, era conhecida por Patrícia Ávila, e tinha entre 45 a 50 anos, ela não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer logo após o acidente. A criança foi encaminhada para o Hospital Manoel Novaes de Itabuna, já o homem não há informação do estado de saúde dele.

A polícia ainda investiga as causas do acidente. Apesar do desespero do bancário, aparentemente ele estava consciente. Um transeunte parou o carro para prestar socorro, contudo ao visualizar duas crianças mortas ao fundo, não conseguiu auxiliar.

De acordo com informações de populares que transitavam no mesmo momento do incrível acidente, afirmam que havia uma criança sentada no dispositivo de retenção adequado, ou seja, a cadeirinha Bebê Confort, e ela permanece viva, provavelmente porque o dispositivo tenha salvo sua vida, e encontra-se sem ferimentos graves.

A polícia ainda investiga as causas do acidente. Apesar do desespero e do abalo emocional e psicológico do bancário, ele estava consciente. Um transeunte parou o carro para prestar socorro, contudo ao visualizar duas crianças mortas ao fundo, comoveu-se a ponto de não conseguiu auxiliar.

Uma testemunha que por ali transitavam no momento do acidente, relata a tristeza do ocorrido. “A única que estava na cadeirinha é a que estava viva, assustadinha, aparentemente de dois à três anos, e um senhor preocupado, gritando pelas netas. As outras duas ao lado morreram na hora, é de cortar o coração, eu não tive estômago para ficar não.”, desabafou.

O filho de Paulo Fernando, que esteve no local do acidente, ficou muito comovido com a situação, contou ao redator-chefe do Verdinho Itabuna, Jefferson Teixeira, que a mãe das crianças é fotógrafa em Salvador, a família é oriunda de Itabuna, mas trabalham na capital baiana.

A Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito que ficou interditado por duas horas, além de registrar o acidente. A todo momento o avô estava fora de si, devido a dor e o sofrimento com a tragédia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e ajudou nos resgates das vítimas.

Os veículos foram removidos pela empresa de guincho Guerreiros. Os corpos das vítimas fatais foram removidos para sede do Departamento de Polícia Técnica, no Complexo Policial de Itabuna.

Copyright © 2024 - Comunika