News
Moradores estão em pânico após relatos de tentativa de sequestro de criança; fato ou fake?
Desde o início da manhã desta segunda-feira, 22, moradores de Gravatá, no agreste pernambucano, estão em estado de pavor devido à circulação de informações alarmantes nos grupos de WhatsApp. Uma foto de uma criança bastante machucada foi amplamente compartilhada juntamente com um áudio em que a avó relata que seu neto teria sofrido uma tentativa de sequestro.
Segundo o áudio, que também foi divulgado em uma estação de rádio local, a avó detalha que um veículo abordou a mãe da criança enquanto ela estava numa estrada de terra que dá acesso ao Sítio Pedra Branca, na zona rural da cidade. Ainda segundo a denunciante, um incidente semelhante teria ocorrido nesta mesma segunda-feira.
Até o momento, nenhuma autoridade local se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Nem a mãe da criança, nem a avó, a qual foi a responsável pelo áudio, tiveram suas identidades reveladas. A falta destas informações acaba gerando dúvida sobre a autenticidade das informações. Para conferir veracidade ao fato, a mãe da criança deveria se pronunciar, apresentar provas como registro de boletim de ocorrência.
A população de Gravatá, conhecida por sua tranquilidade, agora se vê apreensiva e aguardando respostas das autoridades sobre a veracidade dos relatos e as providências que serão tomadas para garantir a segurança dos moradores, especialmente das crianças. A situação demanda uma investigação urgente por parte das forças de segurança para esclarecer os fatos e proporcionar a devida proteção à comunidade.