O canoísta Isaquias Queiroz disputa, mais uma vez, o prêmio de Melhor do Ano – Troféu Rei Pelé, que elege os melhores atletas da temporada olímpica brasileira entre todas as modalidades. O baiano de Ubaitaba busca um inédito pentacampeonato, mas a disputa será acirrada com outros grandes nomes do esporte brasileiro.
Maior vencedor da história do prêmio de Melhor do Ano, campeão em 2015, 2016, 2018 e 2021, o canoísta Isaquias Queiroz chega à edição deste ano credenciado pela prata conquistada no C1 1.000m nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Queiroz teve alto desempenho mesmo depois de um período afastado dos treinamentos para ficar com a família. Desde 2015, ele só não foi finalista deste prêmio nas edições de 2017 e 2022.
No masculino, Isaquias Queiroz concorre com Caio Bonfim e Edival Pontes. Caio conquistou uma medalha histórica na marcha atlética, a primeira do país neste grupo de provas do atletismo em Jogos Olímpicos. Ele dominou a prova de 20km em Paris e voltou da França com a prata e o coração dos brasileiros. Na temporada, também bateu o recorde nacional.
Edival Pontes, mais conhecido como Netinho, também ganhou em Paris sua primeira medalha olímpica no taekwondo. Na França, o paraibano de 27 anos se tornou o terceiro brasileiro a subir ao pódio olímpico na modalidade.