GIRO DE NOTÍCIAS
Depois de 07 anos Itacaré volta a sediar uma etapa do circuito mundial de surf profissional.
Estará de volta à Itacaré depois de 07 anos longe das grandes competições do surf, uma etapa do Circuito Mundial de Surf Profissional ASP Word Star Masculino de nível 6 estrelas, na praia da Tiririca no período de 10 a 15 de setembro.
O Surf Eco Festival Itacaré 2013 será uma competição que unirá surfe, preservação ambiental e ação social, o evento terá uma programação especialmente desenvolvida para seus expectadores. As atividades fazem parte do Programa Socioambiental e reúnem coleta seletiva, exposição de animais taxidermizados, palestras, exibição de filmes e atividades que unem arte e preservação da biodiversidade. O evento que acontece de 10 a 15 de setembro na Praia da Tiririca, o o Surf Eco Festival está em sua sexta edição e vai receber cerca de 150 atletas brasileiros e internacionais para as etapas decisivas da temporada sul-americana da ASP (Association of Surfing Professionals), que concorrerão a US$ 150 mil dólares em prêmio. Além da competição, quem for à praia para assistir ao show de surfe na água terá na areia uma série de atividades que compõem o programa socioambiental do evento.
Nos cincos dias de competição, o Surf Eco Festival receberá também cerca de mil crianças de escolas municipais de Itacaré e dos distritos de Taboquinhas, Água Fria e zona rural. O evento contará também com o ESPAÇO BEM ESTAR, que contará com cozinha alternativa para criação de alimentos saudáveis, massagem, realização de jogos relacionados à nutrição e aferição de pressão arterial, recomendação nutricional e Índice de Massa Corporal – IMC. O Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções e conta com apresentação da Radical Wave e patrocínio de Petrobras, Governo Federal, Skol, Governo da Bahia, por meio Bahiatursa, e o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Senadora Lídice da Mata, Câmara Municipal de Vereadores, Horeca (Hotéis, restaurantes e Catering), Associação de Surf de Itacaré (ASI).
Com este campeonato de surf, a prefeitura busca resgatar a competitividade do município enquanto sítio turístico internacional, além de beneficiar sobretudo toda a cadeia do turismo, hotelaria e comercio da cidade.
A secretária de Esporte, Cultura e Lazer anunciou também que logo depois da 6ª Edição do Surf Eco Festival 2013, Itacaré pela primeira vez na história será sede de uma etapa do circuito brasileiro profissional de Bodyboard masculino e feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboard. Segundo Miguel Reis (diretor de esporte), as duas competições colocará o município novamente no centro do esporte no estado.”Serão 15 dias de muito surf, esporte e praia lotada”. Fruto de uma buscar organizada, planejada da nova gestão que desde o primeiro dia de governo sempre esteve engajado em resgatar novamente o nome do município entre os melhores em todos os seguimentos.
Serviço:
6ª Edição do Surf Eco Festival
Categorias: WST Masculino Profissional; Pro Junior Masculino e Feminino
Local: Praia da Tiririca, em Itacaré
Data: de 10 a 15 de setembro.
Realização: Dendê Produções
Informações: www.surfecofestival.com.br
Você precisa estar logado para postar um comentário Login