Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Forte tornado mata 51 pessoas e devasta Oklahoma, nos EUA

Publicado

em

Meteorologistas orientaram moradores a se abrigarem imediatamente. Duas escolas estavam no caminho do tornado, disseram emissoras locais.

Mulher carrega criança em região próxima a escola atingida por tornado em Moore, Oklahoma (Foto: AP)

Um enorme tornado com ventos de até 320 km/h atingiu nesta segunda-feira (20) a localidade de Moore, nos arredores de Oklahoma City, nos Estados Unidos, deixando ao menos 51 mortos, informou a agência de notícias Reuters.

O tornado devastou pelo menos duas escolas e deixou um rastro de destroços. De acordo com a agência de notícias Associated Press, os hospitais atendem ao menos 60 feridos – dos quais 12 são crianças.

Pelo menos duas escolas estavam no caminho do tornado, afirmaram emissoras de televisão, e imagens de vídeo mostraram casas destruídas, carros jogados e pelo menos um edifício em chamas.

Pneu pega fogo em Moore, Oklahoma, após um tornado nesta segunda-feira (20) (Foto: Sue Ogrocki/AP)

O Serviço Nacional de Meteorologia previu pelo menos 10% de chances de tornado em partes de Texas, Oklahoma, Arkansas, Kansas, Missouri e Illinois. Em áreas de quatro outros Estados – Wisconsin, Indiana, Michigan e Iowa – a chance é de 5 por cento.

A região de maior risco inclui Joplin, no Missouri, que na quarta-feira marca os dois anos de um violento tornado que matou 161 pessoas.

A tempestade de domingo causou danos a centenas de imóveis, e aproximadamente 7.000 clientes estavam sem energia em Oklahoma. A governadora Fallin decretou estado de calamidade em 16 condados.

A temporada de tornados nos Estados Unidos estava excepcionalmente tranquila até a semana passada, quando um deles atingiu Granbury, no Texas, matando seis pessoas. A fonte é do G1

Ubaitaba.com – Sempre Atualizado!

Copyright © 2024 - Comunika