MUNDO BIZARRO
Mãe é especialista em catar piolhos e cobra R$ 70 por hora
Anna Paula Braga descobriu o talento cuidando do cabelo das filhas, resolveu se profissionalizar e hoje atende em domicílio.
A carioca Anna Paula Braga tem uma das profissões menos convencionais do Brasil. Ela se sustenta a partir de um trabalho que poucos gostariam de exercer, mas ela garante que sente orgulho do emprego que tem: ela é uma catadora de piolhos profissional.
Mãe de três filhas, Anna descobriu a profissão com a qual passaria a ganhar a vida de um modo bastante natural: perseguindo fio a fio os piolhos dos cabelos das meninas com muita paciência. “Não é bárbaro isso que eu faço? Eu combato uma praga! As minhas filhas morrem de vergonha, mas eu nunca tive”, conta ela ao jornal Extra, afirmando que qualquer emprego tem o seu lado negativo.
Especialista, ela cobra R$ 70 por hora e atende na casa dos clientes. Crianças podem continuar a estudar, usar o computador, jogar video-game e até seguir com os estudos fazendo o dever de casa enquanto Anna entra em ação para combater os piolhos.
Equipada com nada mais do que suas mãos, um pente fino e uma tolha branca, ela garante: “Se eu não acabo com todos os piolhos, tiro 99% deles”. Ela também afirma que remédios não conseguem destruir todas as lêndeas e os piolhos menores, além de queimar o couro cabeludo.
Os únicos clientes a quem Anna se recusa a atender são pessoas com dreads no cabelo. “Nesse tipo de cabelo não entra nem pente, como vou catar piolho?”, brinca. (Bahia Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login