Bahia
Bahia decide dispensar jogador com certidão de nascimento adulterada
Após denuncia de irregularidade, Tricolor promete afastar jogador da Base
A direção do Bahia decidiu dispensar o jogador Josué, da equipe sub-17, por conta de irregularidade na certidão de nascimento. A decisão foi tomada após uma denúncia publicada no Portal Terra. De acordo com a denúncia, Josué nasceu em 1992 e não em 1996.
De acordo com o Bahia, o novo gestor das Divisões de Base do clube, Carlos Anunciação analisou a situação neste sábado, e após conversar com o atleta, constatou a adulteração do registro de nascimento do jogador. De acordo com a nota, o assunto será entregue ao departamento jurídico do clube, que vai decidir qual a melhor forma de fazer o desligamento do atleta, e garantiu que o jogador não defenderá mais o Bahia.
A nota ainda afirma que desde que Carlos Anunciação e sua equipe assumiram o clube, no final do mês passado, teve início “uma verificação minuciosa de documentos e contratos de todos os atletas da base do Bahia para que o clube não seja mais vítima deste tipo de fraude”.
Nas últimas semanas, a base do Bahia tem passado por uma grave crise. O Tricolor chegou a perder jogadores por falta do recolhimento do FGTS de alguns atletas. Alguns deles estão perto de acertar com o Vitória, maior rival do Tricolor. No final da semana, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, garantiu que a debandada de atletas da base terminou. G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login