Ibirapitanga
Ibirapitanga: Ex-prefeito omite documentação e não presta contas anuais ao TCM
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) votou, nesta terça-feira (30), pela procedência de um termo de ocorrência lavrado contra o ex-prefeito de Ibirapitanga, Antônio Conceição Almeida (PSL), o Gude.
O termo se refere ao não encaminhamento à Inspetoria de Controle Externo da documentação de receita e despesa, bem como não inserção no Sistema SIGA de dados relativos a novembro e dezembro de 2012.
O ex-prefeito sequer apresentou a defesa. Em razão disso, a relatoria consultou o sistema de controle e constatou que até o momento não foi apresentada a prestação de conta do exercício correspondente, como devido, o que comprova o descaso do gestor no atendimento a determinações do TCM. Gude, que já teve as contas rejeitadas pelo Tribunal em 03 oportunidades, foi multado em R$ 2 mil.
Gude deve abandonar a vida pública, isso porque em maio deste ano a Câmara Municipal de Ibirapitanga reprovou as suas contas referentes ao exercício de 2010, o que o deixou inelegível por oito anos. Mesmo convocado a apresentar defesa, o “Bigode”, como é conhecido, fez pouco caso e deu de ombros. Não deu outra: contas reprovadas e impossibilidade de concorrer no próximo pleito. (Ubatã Notícias)
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login