Aurelino Leal
Ubaitaba e Aurelino Leal: Gestores que ainda não apresentaram contas do exercício de 2012 devem ser punidos
Diversos prefeitos do Sul da Bahia devem ser punidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e sofrer representações no Ministério Público por não terem apresentados suas contas referentes ao exercício financeiro de 2012.
Na Bahia, 36 prefeitos e 14 presidentes de Câmaras Municipais devem ser punidos.
No último dia 18 de julho o TCM notificou, via Edital de Convocação, os ex-gestores para que apresentassem as contas do exercício de 2012, como não houve resposta de parte deles, as contas agora serão realizadas sob a forma de “Tomada de Contas”, que é feita por meio de coleta de documentos na fonte.
Os ex-prefeitos Domingos Marques (Domingão) de Aurelino Leal e Alexandre Negri de Almeida de Ubaitaba foram notificados e não apresentaram as contas. Eles poderão sofrer representação ao Ministério Público, por ato de improbidade administrativa, ficando ainda os Municípios sujeitos à aplicação de todas as sanções estabelecidas pela Carta Magna Estadual.
EX-PREFEITOS NOTIFICADOS NO MÉDIO RIO DE CONTAS
Raimundo Pinheiro (PP), de Apuarema; Jônatas Ventura (PMDB), de Barra do Rocha; Jorge Fair (DEM), de Ibirataia; Maria de Fátima Sampaio (PR), de Dário Meira; José Murilo (PP), de Nova Ibiá, Waldson Carlos Alves Menezes, o Kçulo (PT), de Itamari; e Cássia Mascarenhas (PMN), de Ubatã; Domingo Marques dos Santos (PDT), o Domingão, de Aurelino Leal; Alexandre Almeida (PMDB), de Ubaitaba; Antônio Silva Santos (PT), o Pitu, de Maraú; e Antônio Conceição Almeida (PSL), o Gude, de Ibirapitanga.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login