ESPECIAIS
Ubaitaba: Funcionários do Hospital ameaçam entrar em greve
São muitas as críticas e reclamações que o hospital São vicente de Paulo vem sofrendo nos últimos dias.
Essas críticas partem dos próprios pacientes que ali vão diariamente a procura de um médico para se tratar. Não são poucas as vezes que eles dão de cara com a ausência do profissional que deveria estar lá para atende-los. A menos de dois meses, uma senhora veio a falecer na porta do hospital de Aurelino Leal por não ter sido atendida no São Vicente de Paulo á tempo. Certamente se tivesse sido atendida no memento em que chegou teriam sidos feitos os primeiros socorros e ela não teria perdido a vida.
A equipe do Ubaitaba.com esteve nesta terça-feira conversando com o gerente administrativo do hospital, que explicou o porquê dessa situação degradante. Segundo o Senhor Farias, tudo isso vem acontecendo por falta de recurso financeiro, o qual já está sendo adquirido pelo diretor do hospital, Juscelino Quinto de Carvalho.
Perguntamos sobre os dois meses de atraso no pagamento dos funcionários, ele respondeu que a entidade só está devendo um mês,o qual será pago no próximo dia (30)
Farias nos contou também, que o recurso que está sendo levantado também será aplicado no pagamentos de médicos em atraso para que todos trabalhem corretamente, e para que o hospital não continue sendo alvo de críticas por conta do hospital geral de Aurelino Leal. Ele disse que não entende o porquê das críticas, já que quando não tem médico em Aurelino, os pacientes são encaminhados para o São Vicente, e são bem aceitos pela equipe médica.
Tudo o que o gerente administrativo falou, contrasta com as versões dos funcionários que afirmam já estarem com dois meses de salários atrasados, e que se não sair o dinheiro no dia (30), todos farão uma paralisação no dia (1) de setembro.
Quanto a versão dos pacientes é a mais negativa possível, eles dizem que alem da falta de médicos também falta remédios e um atendimento de qualidade. Ultimamente o hospital é administrado pela empresa QUALY SAÚDE . Só resta esperar que esses recursos sejam trazidos para o hospital, e que o mesmo possa sair do coma em que se encontra no momento.
Foto e reportagem: J. Melo.
1 Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário Login