DE OLHO NO ESPORTE
[Maraú] Sem apoio atletas marauenses de Karatê deixam a de participar de campeonatos importantes
Sem qualquer apoio da gestão municipal, os atletas da Elite Karatê Clube tem deixado de participar de competições importantes no cenário nacional e internacional.
O professor Alexandre Pereira, campeão mundial da categoria, é responsável pela academia que tem transformado Maraú num celeiro de grandes esportistas na modalidade. Entre seus alunos há vários campeões e medalhistas nas diversas faixa etárias que sua academia comporta. No entanto, a falta de patrocínio e apoio tem atrapalhado o desempenho dos atletas. Muitos já deixaram de participar de vários campeonatos de respaldo nacional e internacional por falta de condições financeiras para bancar passagens e estadia nos locais da disputa.
O caso mais recente foi o jovem Matheus Piva que, classificado para o Torneio Panamericano na Argentina, não conseguiu levantar os recursos necessários para a viagem e foi desclassificado. Além deste caso, houveram muitos outros alunos da academia que deixaram de participar do Campeonato Baiano e de um Torneio em Jequié pelos mesmos motivos.
A população e os atletas marauenses cobram da gestora municipal, dona Gracinha Viana, uma atenção maior ao esporte na cidade. No caso especial do Karatê, o apoio ajudaria a consolidar o nome de Maraú como importante fomentador da prática esportiva no cenário Internacional, o que seria fundamental para estimular uma forma diversa de turismo capaz de ajudar o desenvolvimento da sede do município. (Maraú Notícias)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login