DE OLHO NO ESPORTE
Leão leva sufoco e arranca empate diante do Sergipe em Estância
Nada de vida fácil para o Leão em terras sergipanas e acabou empatado, em 2 a 2, o duelo entre Vitória e Sergipe na tarde deste domingo (26), na cidade de Estância.
Os donos da casa saíram na frente no duelo da 3ª rodada do grupo A, com Edinho e o Rubro-negro empatou ainda no primeiro tempo, com Caceres. Na segunda etapa o Sergipe voltou melhor, ficou à frente novamente no gol de pênalti de João Paulo e nos minutos finais o Vitória arrancou o empate no gol de Marquinhos.
Com mais um, o Rubro-negro foi a quatro pontos e segue na segunda colocação do grupo A, que é liderado pelo América de Natal. O Sergipe também tem quatro, mas fica em terceiro por conta do saldo de gols. O Confiança completa com a lanterna.
O duelo volta a se repetir na próxima rodada e o Vitória receberá o Sergipe na quarta-feira (29), no estádio de Pituaçu, em Salvador. A bola rola às 19h para o primeiro jogo dos dois times nos confronto de volta. Também na quarta, às 17h, o Confiança recebe o América de Natal no outro jogo do grupo A.
O jogo – Depois que a bola rolou no Francão, mesmo com o posto de mandante, o Sergipe começou tímido no duelo. Nos primeiros minutos a equipe ficou retraída no campo de defesa e chamou o Vitória para o jogo. O Leão, com espaço, foi o primeiro a buscar a área adversária com mais vontade e começou a criar as primeiras oportunidades, como na cobrança de escanteio de Escudero, que Marquinhos completou de cabeça na área, mas Magno conseguiu desviar para afastar, aos oito minutos.
O primeiro chute a gol do Sergipe saiu apenas aos 12 minutos, dos pés de João Paulo. Ele arriscou de fora da área, a bola saiu rasteira, quicou no gramado irregular e quase venceu a defesa de Wilson, mas ele conseguiu desviar para escanteio. Aos 16′, o contra-ataque encaixou bem e deu a primeira grande chance do Vitória no primeiro tempo. Na jogada rápida no ataque do Leão, a bola chegou em Willie na intermediária, ele disparou sozinho na frente, mas pegou mal no chute da entrada da área.
As jogadas pelo centro do campo não surtiam muito efeito para o Rubro-negro e a defesa do Sergipe conseguia neutralizar os ataques, deixando os lados como opção para as investidas do Vitória. E foi por lá que Marquinhos enfiou a bola para Willie, ele recebeu, disparou pela direita e chuta da entrada da área para a boa defesa de Pablo. E depois de minutos seguidos sem perigo, foi o Sergipe quem soube aproveitar a jogada na bola parada para abrir o placar. Depois da cobrança de escanteio, a bola sobra com Edinho e ele completa de cara com o gol, aos 35′.
Atrás no placar, o Vitória acordou para o jogo e também resolveu arriscar mais para tentar diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo. Aos 40′, depois da furada na defesa do Sergipe, a bola sobrou com Caceres na intermediária direita, ele encheu o pé e depois do quique a bola foi direto para a rede do goleiro Pablo, empatando o duelo antes do intervalo.
O time do Sergipe voltou melhor posicionado no segundo tempo e conseguia prender a bola por mais tempo no campo de defesa do Vitória. Logo aos seis minutos os donos da casa deram o primeiro susto quando Leozinho invadiu a área em posição legal, ficou de cara com o gol depois da bola enfiada, mas não conseguiu encobrir Wilson, que ficou com a bola. Ainda com mais objetividade, o Sergipe voltou a oferecer perigo na cobrança de falta de Bruno Iott, aos 16′. Ele mandou para a área, depois do desvio Wilson salvou no tapinha e mandou para escanteio.
Com quase nenhuma ofensividade, até mais da metade do segundo tempo o ataque do Vitória praticamente não ofereceu dificuldade para o goleiro Pablo e o time se limitava a defender as investidas do Sergipe. Depois de muito tempo, aos 31′, o Leão criou uma chance real de gol. Marquinhos carregou até a área, deixou para William Henrique, mas ele se atrapalhou na finalização e perdeu a oportunidade de cara com o gol.
A consequência do segundo tempo inferior, das poucas finalizações e chances desperdiçadas chegou para o Leão aos 36 minutos, na penalidade cometida por Dão, que derrubou Naôh na área. João Paulo foi para a cobrança, bateu no canto direito do gol de Wilson e desempatou a partida. Mas o Vitória partiu para a pressão final e ainda encontrou o caminho para garantir o empate. Aos 44′, William Henrique invadiu a área, tocou do lado para Marquinhos e ele fez para deixar tudo igual novamente. (Ibahia)
S
Você precisa estar logado para postar um comentário Login