GIRO DE NOTÍCIAS
Em 1ª aparição pública, Netinho chora e diz que chegou a pesar 50 kg
Cantor ficou sete meses internado devido a problemas de saúde em 2013.
Ele disse que chegou a fazer uso de anabolizantes receitados por médico.
Em primeira aparição pública desde que foi internado com problemas de saúde em 2013, o cantor Netinho disse que chegou a pesar 50 quilos. O músico esteve no programa Domingão do Faustão no domingo (2), cantou, se emocionou e contou como foram os meses de sofrimento. Ele foi internado em um hospital de Salvador no dia 24 de abril de 2013 e depois transferido para São Paulo. Na ocasião, foram constatadas alterações no fígado do cantor.
“Tive trombose no braço e na perna, que ficaram enormes. Eu tive que sair de 82 kg e chegar a 50 kg no hospital. Taparam os espelhos todos para eu não me ver porque eu estava seco. Fiquei dois meses sem beber água. Não bebia água. Eu [estava] com uma sonda que ia por aqui [nariz] até o estômago e me alimentava com isso”, revela o cantor. “Sequei e no dia que fui fazer exercícios físicos no hospital, fui de cadeira de rodas, passei por um banheiro e me vi no espelho. Foi o maior susto da minha vida porque eu não tinha carne, era só pele e osso. O olho fundo, escuro”, acrescenta.
Netinho disse ainda que frequenta academia há mais de 20 anos e que tomou anabolizantes receitados e vendidos por um médico de São Paulo. “Em 2008, precisamente no final de 2008, eu quis fazer reposição hormonal porque se falava muito e eu perdia muita noite, não dormia, saía do show de manhã. Fui ao médico e procurei saber dos meus amigos qual era o melhor. Fui a esse médico em São Paulo que era considerado o melhor endocrinologista na época. Chegando lá, na ante-sala, tinha muita gente bonita, sarada, fomosa até, tinha atores lá. Eu disse: ‘Bom, estou no lugar certo. Esse povo aqui, essa gente aqui’. Entrei, disse a ele o que eu queria e ele disse: ‘Netinho, para receitar qualquer coisa você vai ter que fazer uma bateria de exames’. Então ele receitou um exame de sangue pra mim. Voltei para Salvador, fiz os exames e mandei pra ele pela internet. Ele me ligou e disse: ‘Pode vir que eu tenho sua receita aqui, a sua reposição’. Quando cheguei lá ele me deu a receita da reposição hormonal e a receita de dois anabolizantes. Eu não era menino, ingênuo, sabia que aquilo era anabolizante, até porque já me ofereceram e nunca havia tomado com medo. Até por saber que um dos efeitos colaterais é na voz. A voz engrossa, a pessoa perde a voz. Eu nunca tomei, mas estava ali com o médico, paguei a consulta, fui lá e era o melhor de São Paulo. Então tomei nos verões de 2009 e 2010 com a receita que ele me deu. E ele mesmo me vendeu os anabolizantes. Por isso as receitas ficaram comigo. Ele não pegou. Estão comigo até hoje na minha casa, as receitas que ele passou”, revela o músico.
O cantor também disse que é um “ser humano como qualque outro” e assumiu a responsabilidade pelo uso dos medicamentos. “Quero dizer para todos que sou um ser humano como outro qualquer, sujeito a tentações, a erros, a tudo. E errei um dia na minha vida e não culpo ninguém, assumo toda a consequência porque quando nós somos adultos tomamos decisões. Nós temos que ser honestos e arcar com as consequências das decisões. Então eu estão arcando com qualquer consequência negativa que eu tive”.
Netinho também mandou um recado para os jovens que fazem usos de anabolizantes. “Eu quero dizer a todo jovem que malha, que faz academia e que às vezes não tem nem noção do que é anabolizante e toma, que pare de tomar, não vai fazer nenhum bem a você. Você quer ficar forte, mas quem gostar de você por ser forte, esse gostar não vai durar, porque isso não dura a vida inteira. Tem que gostar de você pelo que é, pelo que você pensa, pelo que representa. Então não tome porque isso não presta, mata aos poucos. E quem pensa que o efeito negativo é imediato, não é. Pode vir na semana seguinte, um ano depois ou 40 anos depois”, disse.
Netinho deixou a unidade de saúde no dia 21 de agosto e retornou à capital baiana no dia 8 de outubro, onde continuou com o trabalho de fisioterapia e fonoaudiologia em casa.
Nova música
No dia 23 de janeiro, Netinho divulgou em seu site a sua nova música chamada “Decolaê”. A cação que leva o rítmo frenético do axé, será trabalhada pelo cantor nos próximos meses. A expectativa é que a canção apareça no carnaval de Salvador. Em um dos trechos da música diz ” Tô olhando pro céu, vendo a lua minguante, tô relaxando pensando em você. A vida é muito curta eu quero ser feliz”.
O músico chegou a revelar através da sua conta no Facebook que vai escrever um livro sobre os sete meses que passou internado. Ele disse ainda que vai divulgar o novo CD chamado “Beats, Baladas & Balanços – manual para baladas” no dia 2 de fevereiro em um programa de TV.
Primeiro post
O cantor Netinho, de 47 anos, falou pela primeira vez no dia 4 de novemvro, após ser internado por problemas de saúde. Por meio da sua página na internet, Netinho disse que está morando na Praia de Guarajuba e recebeu na tarde do domingo (3) o músico Manno Góes e esposa dele, Janina Andrade, “para comer um caruru”.
Na publicação, o músicou contou que não usava a rede social desde o dia 24 de abril, quando foi internado. Na mensagem Netinho diz ainda que irá escrever um texto relatando os acontecimentos dos últimos sete meses, agradeceu à equipe médica que o atendeu em São Paulo e aos fãs, amigos e profissionais da imprensa “pelo carinho”. (G1/Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login