ESPECIAIS
Seis mil homens do exercito já se encontram na Bahia para reforçar a segurança
O general Racine Bezerra Lima, comandante do reforço da Força Nacional e Exército que dará aporte à greve da Polícia Militar no Estado, anunciou, em entrevista coletiva, que seis mil homens já estão no estado.
Outros 2,5 mil são esperados para os próximos dias. Tropas de Aracaju, Fortaleza, Recife e São Paulo vão reforçar a segurança na capital baiana. Apesar de o interior também ser contemplado, de acordo com o general, o reforço se concentrará em Salvador, devido ao maior número de moradores.
O Exército de Salvador já deixou disponíveis seis mil homens para fazer as segurança nas ruas. Também durante a coletiva o procurador do Ministério Público, Márcio Fael, reafirmou a ilegalidade da paralisação, que já foi determinada pela Justiça baiana. “A Constituição diz que militares não podem fazer greve”, lembrou.
Em Ilhéus, devido aos conflitos entre agricultores e índios, cerca de 700 homens do exército já se encontravam na cidade há cerca de dois meses. Hoje, alguns deles foram vistos fazendo o policiamento em algumas partes da cidade. (Ilhéus 24 Horas)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login