Conecte-se conosco

ESPECIAIS

Delegacia de Camamú faz calçada de colégio estadual como pátio de carros apreendidos e prejudica alunos, professores e funcionários.

Publicado

em

Os carros superlotam a frente da escola e prejudica até a carga e descarga de mercadorias da escola. Não há soluções imediatas. 

IMG_8019

Já sabemos que as delegacias na Bahia costumam prender carros e fazer da frente de suas instituições como estacionamento, deixando os próprios agentes e delegados, além das pessoas que buscam atendimento na delegacia sem lugar para estacionar. O que prejudica seu próprio trabalho. Mas fazer do passeio do Colégio como estacionamento particular da delegacia, essa é nova. E está acontecendo na cidade de Camamú

 A delegacia de Policia Civil do município, após superlotar seu estacionamento, começou a usar também o espaço reservado do Colégio Manoel Benício como estacionamento, além das casas vizinhas que também ficaram prejudicados.

Os moradores que vivem ao lado da delegacia de Camamu nem podem pensar em ter carros, senão não terão onde estacionar já que seu passeio está sendo usado como estacionamento da polícia civil.

 O problema já chegou até o juiz da cidade que pediu providências à prefeitura para intervir. Mas a prefeitura se negou a ajudar já que ao retirar os carros da frente da escola e da delegacia teriam que arcar com a responsabilidade de cuidar dos carros, colocando um estacionamento e vigia para que os veículos não sejam roubados, sucateados por aproveitadores já que se trata de um bem particular e no momento está na responsabilidade da polícia.

Problemas para a escola

Os carros parados em frente à escola causam diversos problemas uma vez que impede dos professores e alunos, coordenadores, pais de alunos, pessoas, muitas vezes com deficiências, idosas, tem que parar no meio da rua e ir caminhando até a escola já que não pode parar em frente ao colégio.

IMG_8037

Como se não bastasse isso, ainda coloca em risco a saúde dos alunos já que muitos carros estão com vidros quebrados, cheios de poças d’aguas, o que poderia gerar um foco de dengue em frente ao colégio, além de alguns dos veículos já estarem enferrujados podendo ocasionar ferimentos nos alunos transmitindo o tétano. Sabemos que ao sair da escola muitos alunos ao mesmo tempo, esse acidente pode acontecer.

A diretora do Colégio Manoel Benício Dias, Tábata Yodogawa se pronunciou e procurou as autoridades responsáveis, delegada, juiz e prefeitura.

IMG_8010IMG_8013IMG_8018 IMG_8019 IMG_8020IMG_8023IMG_8028 IMG_8029IMG_8032IMG_8035 IMG_8036
IMG_8038IMG_8009

Fotos e reportagem: Aleilton Oliveira/Comunika
Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika