Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Policiais militares fazem paralisação no Rio Grande do Norte

Publicado

em

Policiais militares e bombeiros do Rio Grande do Norte (RN) paralisaram as atividades nesta terça-feira (22). Com faixas em inglês, PMs anunciam que, se não houver promoção dos praças, não haverá efetivo para garantir a segurança.xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.6FyXwAxxo6

Não havendo efetivo, os serviços não serão fornecidos durante os jogos da Copa do Mundo em Natal. Eles estão acampados em frente à Governadoria, desde o dia 8, para exigir melhorias trabalhistas como o envio da Lei de Promoções de Praças para a Assembleia Legislativa e a abertura de concurso público.

Segundo o secretário estadual da Segurança Pública, Eliéser Girão, o governo garantiu o envio do projeto para os deputados até o dia 1º de maio. De acordo com o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, os servidores que se recusarem a trabalhar serão submetidos ao regulamento disciplinar das corporações.

“O regulamento prevê a perda de salário, prisão e até submissão à perda do cargo”, detalhou o procurador. Josino disse que espera se reunir com as categorias e resolver o problema ainda nesta terça (22). “Estamos só aguardando a definição da agenda do secretário de Segurança para marcar o horário”, afirmou. Parte das categorias afirmou que permanecerá no Centro Administrativo do Estado até que o governo cumpra as reivindicações. As informações são do G1.

Copyright © 2024 - Comunika