Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Melhor que Raikkonen, Alonso diz que pilota como em 2012: “Auge da forma”

Publicado

em

Com enorme vantagem sobre o companheiro de equipe, bicampeão mundial diz que está conseguindo tirar o máximo de desempenho do carro da Ferrari.

Fernando Alonso afirma que está pilotando a Ferrari como em 2012 (Foto: Getty Images)

Fernando Alonso afirma que está pilotando a Ferrari como em 2012 (Foto: Getty Images)

Apesar de não conseguir acompanhar o ritmo da Mercedes, Fernando Alonso acredita que está fazendo uma de suas melhores temporadas pela Ferrari. Com 97 pontos e o quarto lugar do Mundial de Pilotos, o espanhol afirma que está tirando o máximo de desempenho de seu carro. Às vésperas do GP da Hungria, o bicampeão mundial defende que a escuderia italiana já deve ir se estruturando para a próxima temporada, tendo a rival alemã como ponto de referência.

– Creio que cada ano tem sido um pouco melhor que o anterior. Talvez eu tenha alcançado o auge da forma em 2012, porque tudo estava perfeito e lutamos pelo título até a última corrida, com um carro que parecia improvável. O ano passado também foi muito bom, mas acho que em 2014 estou no nível de 2012. Me sinto muito confortável na pista. Temos que começar a próxima temporada mais preparados, principalmente depois que a Mercedes nos mostrou o quão rápidos podem ser os carros turbo.

Sem chances de competir pelo título, Alonso não poupa forças para se sobressair na disputa interna de sua equipe. O espanhol obteve resultados superiores aos de Kimi Raikkonen em todas as 10 etapas disputadas até agora. A diferença entre os dois pilotos é de nada menos que 78 pontos. Enquanto o asturiano tem um pódio, pela terceira posição na China, o “Homem de Gelo” acumula dois sétimos lugares como melhores marcas.

– Não temos condições de brigar por vitórias, mas, em comparação ao meu companheiro, que tem o mesmo carro, acredito que poucas vezes me senti assim. E, fora da pista, temos tido muito mais trabalho que nos outros anos. Com as novas regras, estou praticamente todos os dias no simulador. Tenho passado mais tempo na Itália, mais tempo com a equipe. Por tudo isso, acredito que estou tendo um nível de comprometimento como nunca antes.

Neste fim de semana, as atenções de Alonso estão voltadas para o GP da Hungria, que ele venceu uma vez, em 2003, quando ainda pilotava pela Renault. O espanhol e os outros pilotos da categoria voltam a acelerar nesta sexta-feira, com os primeiros treinos livres no Hungaroring, na capital Budapeste. O SporTV acompanha as três sessões ao vivo. A TV Globo exibe a definição do grid, no sábado, às 9h35 (de Brasília), e transmite a corrida ao vivo, no domingo, às 9h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.  (G1)

Copyright © 2024 - Comunika