News
Justiça investigará o caso da menina que morreu após extração de dente em Ubaitaba
Uma criança morreu supostamente engasgada após extrair dente em Ubaitaba, nesta última terça feira. A família prestou queixa na delegacia de Polícia Civil de Ubaitaba ontem (31) e aguarda esclarecimento da causa da morte da criança após investigação policial para esclarecer se foi uma fatalidade ou erro médico.
A criança foi enterrada nesta quarta feira (30) sem passar por exumação. Somente ontem dia 31, a família prestou queixa na polícia. A partir de agora, a Polícia Civil de Ubaitaba já está trabalhando no caso e irá colher os depoimentos de todos os envolvidos no atendimento à criança, desde dentista, médico, socorristas do SAMU, enfermeiros e familiares da criança.
O corpo também deverá ser exumado e seguir para a perícia. Há suspeitas também de problemas com aplicação da anestesia. A polícia também investigará se houve imperícia (falta de preparo profissional) por parte da dentista Monique Kruchewsky. Segundo a própria mãe da criança não houve negligência médica, como muita gente está apontando, já que a dentista prestou todos os socorros.
Entenda o caso
Maiquele Andrade de Oliveira, de apenas 04 anos, morreu na manhã desta terça-feira (29) após se engasgar em uma operação de extração dentária.
A criança estava muito agitada na hora da extração e “teve seus olhinhos fechados pela dentista” que a atendia, Monique Kruchewsky , como ele se mexia muito, o dente escapuliu da pinça da dentista e a criança veio a engolir o dente conforme informou a reportagem do Ubaitaba.com a própria mãe da criança, Cilene Santos de Andrade.
Ainda segundo a Cilene, a mãe da criança, após a extraçao, a criança pediu para cuspir, neste momento, a doutora percebeu que ela não cuspiu o dente. A dentista ainda colocou-a de cabeça para baixo e tentou alguns procedimentos para que ela vomitasse o dente. Mas como ela estava ofegante, a médica foi limpar o lugar para ela parar de sangrar.
Ela ficou mais agitada ainda. A mãe saiu com a menina do consultório, mas a assistente da dentista a acompanhou e percebeu que a menina não melhorava. A partir daí a dentista também saiu a procura imediata de socorro e trouxeram a menina em carro particular para o Hospital Local, o dr. Douglas, após verificar o estado da criança, a colocou no balão de oxigênio e chegou a aplicar Adrenalina na menina para ela reagir.
Mas cada vez mais, a criança piorou, e ainda segundo a mãe, a informaram que no hospital faltava algum aparelho que poderia ser usado para ajudar a menina, mas ela não soube informar qual foi esse aparelho.
A mãe da menina ainda fez questão de ressaltar que não considera culpa da dentista Monique Krueschewksy, já que a menina era atendida regularmente por essa mesma dentista e ela prestou todo o socorro possível no momento do ocorrido.
Ela relatou ainda que tanto a dentista quanto o hospital local e os socorristas todos prestaram socorro e fizeram o possível e que para ela foi uma fatalidade. Mas ela espera que seja investigado para que seja esclarecido melhor os fatos. Ela ainda nos confessou que está sendo muito difícil essa situação pois além dela ter perdido a filha, ainda está tendo muito pressão de todos os lados e ela já está ficando estressada com tudo isso.
A dentista está em Estado de Choque.
A Secretária de Saúde do Município de Ubaitaba, informou que a dentista que atendeu a criança que morreu, já havia trabalhado antes em Ubaitaba e estava ha apenas 02 meses substituindo uma colega no município, mas considera ela uma profissional qualificada. Ela aproveitou para informar que a dentista está grávida de 03 meses e está ainda em estado de choque.
Ela irá dar depoimentos, mas está aguardando uns dias para se recuperar melhor do susto. A Polícia Civil irá intimar as pessoas envolvidas no ocorrido para esclarecer os fatos.
Veja também:
Você precisa estar logado para postar um comentário Login