DE OLHO NO ESPORTE
Tenista croata surpreende Venus Williams e é campeã em Quebec
Grande favorita ao título, a tenista norte-americana Venus Williams foi surpreendida na final do Torneio de Quebec, neste domingo, no Canadá, e teve que se contentar com o vice.
A cabeça de chave número 1 caiu para a croata Mirjana Lucic-Baroni, que pôde comemorar a conquista após a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 23 minutos de jogo. Este foi apenas o terceiro título de Lucic-Baroni em torneios de simples do circuito da WTA.
Foi também a primeira vez na carreira que a croata de 32 anos, número 80 do ranking, derrotou Venus Williams. Nos dois confrontos anteriores, a norte-americana havia levado a melhor. Neste domingo, no entanto, Lucic-Baroni soube se aproveitar do dia ruim de Venus no serviço, atacou bastante o saque da adversária e chegou a ter 11 oportunidades de quebra. Destas, confirmou quatro, número suficiente para passar pela adversária e celebrar o título no Canadá.
Já Venus colecionou o terceiro vice-campeonato em 2014. A número 19 do mundo já havia perdido nas decisões de Auckland (para a sérvia Ana Ivanovic) e Montreal (para a polonesa Agnieszka Radwanska). O único título de simples da temporada para a norte-americana, que tem 45 no total, aconteceu em Dubai.
HONG KONG
A alemã Sabine Lisicki encerrou um jejum de três anos sem conquistar um título no circuito mundial do tênis, ao se sagrar campeã do Torneio de Hong Kong, disputado em quadras rápidas. Na final deste domingo, a número 31 do mundo derrotou a checa Karolina Pliskova, 36ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, em 1 hora e 30 minutos de jogo. Com duas quebras de serviço, Pliskova abriu 5/1 no primeiro set da decisão, mas perdeu seis games seguidos e viu Lisicki fechar a parcial em 7/5.
Embalada, a alemã disparou cinco aces no segundo set e conseguiu duas quebras de serviço diante da checa, no quarto e oitavo games, para vencer a parcial por 6/3, fechando o jogo em 2 a 0. Assim, Lisicki, vice-campeã em Wimbledon no ano passado, faturou o quarto título da sua carreira, mas o primeiro desde que foi campeã do Torneio de Dallas em agosto de 2011. Além disso, a alemã ampliou o seu bom retrospecto diante de Pliskova, agora com três vitórias em todas as partidas entre elas, todas disputadas em 2014 – as anteriores foram em Wimbledon e em Madri. (Coreio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login