Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Vitória empata em 2 a 2 com o Nacional fora de casa pela Sul-Americana

Publicado

em

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Atlético Nacional na noite desta quarta-feira (01) no estádio Artanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia. Depois de sair atrás com um gol logo no começo da partida, o rubro-negro conseguiu virar.

Vitória saiu atrás mas reagiu em Medellín  (Foto: AFP)

Vitória saiu atrás mas reagiu em Medellín
(Foto: AFP)

O time levou levou o empate em um pênalti “à brasileira”. O resultado é vantajoso para o Leão, que marcou dois gols fora, o que é critério de desempate, e irá decidir a vaga para as quartas de final em casa. A partida de volta acontece no dia 16, a partir das 19h30, no Barradão.

O Nacional é o atual tricampeão colombiano. O time é conhecido do torcedor baiano – foi o responsável por eliminar o Bahia da Sul-Americana na competição passada.  Em casa, com apoio da torcida, o time colombiano conseguiu abrir o placar rapidamente. Em um dos primeiros lances do jogo, falta na intermediária para o Nacional e Bocanegra cobrou com perfeição, sem chances para Gatito Fernández e fazendo 1 a 0.

O Vitória tentou responder rapidamente com Beltrán, que desviou cobrança de falta de José Welison. A bola passou por cima do goll. O rubro-negro tentou fazer uma blitz. Luis Aguiar chutou forte e o goleiro mandou para escanteio – a zaga conseguiu afastar, mas cedendo novo escanteio. A pressão continuou, com Marco Junio conseguindo finalizar dentro da área, mas houve desvio.

O time baiano adiantou a marcação para tirar espaço do Nacional e seguir pressionando, mas não conseguiu empatar a partida e logo o Nacional já equilibrava o ritmo da partida. Sem a mesma intensidade, o Vitória errava muitos passes e apelava para chutões. Por seu lado, o Nacional também não criava mais chances de ampliar o placar.

O empate acabou saindo no final do primeiro tempo. Já aos 45 minutos, Aguiar levantou com precisão e Ednei cabeceou mandando para o fundo das redes colombianas. Tudo igual em Medellín.

No começo do segundo tempo, o Vitória mostrou disposição e partiu para cima, percebendo que poderia vencer a partida. E não demorou para a virada acontecer. William Henrique, que entrou ainda no primeiro tempo no lugar de José Welison, recebeu de Marcos Junior na entrada da área e chutou cruzado. O goleiro Armani viu a bola passar por baixo dos braços e morrer nas redes.

Cárdenas, que estava sendo poupado, entrou no Nacional para tentar ajudar o time a correr atrás do prejuízo. Um chute da entrada da área de Guisao desviado por Luiz Gustavo foi para escanteio e logo após a cobrança o árbitro marcou pênalti para o Nacional, depois que a bola bateu no braço do zagueiro Ednei. Ruiz cobrou com categoria, Gatito pulou para o outro lado e o Nacional chegou ao empate.

O jogo continuou aberto. Aos 29, o goleiro Armani se atrapalhou na saída de bola e William Henrique, pressionando, quase fica com a bola na cara do gol, mas acabou tropeçando e perdendo a chance.

No final, o Vitória teve mais uma chance de garantir o triunfo em cobrança de falta de Aguiar, desviada de cabeça por Beltrán, mas a bola acabou indo para fora. Pouco depois, o juiz apitou fim de jogo. Com o resultado, o Vitória joga por um empate sem gols ou em 1 a 1 para ficar com a vaga nas quartas de final. Empate em 2 a 2 leva decisão para os pênaltis e acima disso favorece o Nacional. Caso haja um vencedor no Barradão, este fica com a vaga para seguir na competição. (Correio da Bahia)

Copyright © 2024 - Comunika