ESPECIAIS
Polícia investiga se motorista de ônibus que sofreu acidente em Minas dormiu ao volante
A polícia investiga se o motorista do ônibus que sofreu acidente na BR-381, em Minas Gerais, matando cinco pessoas, dormiu ao volante. No ônibus, a Polícia Rodoviária Federal recolheu vários comprimidos de rebite, droga sintética que inibe o sono.
“Provavelmente o motorista deve ter dormido, inclusive os colegas que atenderam a ocorrência encontraram bastante comprimidos de rebite, que são usados para os motoristas fazerem essas viagens muito longas”, explicou o agente Cassius Guimarães em entrevista à TV Globo. O motorista, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e negou ser dono dos comprimidos. Ele disse ainda que um problema mecânico travou a direção e causou o acidente.
O ônibus, que ia de Ribeira do Pombal, na Bahia, para São Paulo, saiu da pista e caiu em uma ribanceira de 50 metros. Além dos cinco mortos, 22 pessoas ficaram feridas.
O ônibus era registrado junto à Agência Nacional de Transporte Terrestre, mas não tinha autorização para fazer viagens turísticas interestaduais. A empresa Gilton Turismo não quis se manifestar, mas afirmou estar prestar todo apoio às vítimas.
Os feridos receberam os primeiros atendimentos no Hospital Margarida, em João Monlevade. Uma adolescente de 16 anos e um homem de 51, em estado grave, foram transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte.
Somente uma vítima fatal foi identificada – a baiana Josiane Jesus da Cruz, 28 anos, natural de Ribeira do Pombal. Ainda segundo a PRF de João Monlevade, os corpos das vítimas foram encaminhados para o IML da cidade. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login