DE OLHO NO ESPORTE
Pelé mantém boa evolução e não precisa mais de suporte renal
O estado clínico do ex-jogador de futebol Pelé melhorou nesta quinta-feira. Apesar de ainda seguir em tratamento na unidade semi-intensiva do Hospital Albert Einstein.
A unidade hospitalar fica localizada na Zona Sul de São Paulo, o Rei do Futebol não precisa mais de tratamento de suporte renal.
Com isso, o cateter que era utilizado para a fazer a diálise no ex-jogador foi retirado no fim da manhã. De acordo com o boletim médico, Pelé está sem febre e se alimenta bem. Novas avaliações do rim do ex-jogador estão programadas para hoje.
O cateter que foi anteriormente utilizado para a hemodiálise, e mantido em caso de necessidade de retorno do procedimento, será retirado. O tratamento foi suspenso na última segunda para saber como o rim do ex-atleta reagiria sem ajuda artificial para funcionar.
Como a resposta foi positiva, ele deixou a UTI. Os problemas de saúde de Pelé começaram no mês passado como o ex-jogador de 74 anos se internou na unidade para uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais.
Dias depois, ele passou mal por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital. No dia 27, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login