DE OLHO NO ESPORTE
Brasileiro Gabriel Medina pode ser campeão mundial de surfe por ‘W.O. de ondas’
O brasileiro Gabriel Medina, atual líder do ranking mundial de surfe, pode ser o campeão sem nem precisar entrar no mar. O Circuito Mundial de Surfe (World Championship Tour – WCT), que está sendo realizado no Havaí, não tem contado com a ajuda da natureza.
Até esta terça-feira (16), o clima tem apresentado ondas pequenas, chuva fina e ventos imprevisíveis. Desde o último sábado (13), o tamanho das ondas vem diminuindo, o que fez com que a bateria fosse cancelada duas vezes. Caso a natureza não colabore até o próximo sábado (20), Medina, com 21 anos, será campeão do WTC, a depender dos resultados dos rivais Mick Fanning e Kelly Slater, os números dois e três do mundo, respectivamente.
Atualmente em sua terceira fase, a competição deve seguir nesta quinta-feira (18), quando a previsão do tempo promete normalizar as ondas, que devem passar a marca de 2,5 metros.
Em entrevista ao canal oficial do evento, Medina disse que tem passado o tempo jogando pôquer em casa, contando com a parceria de Mick Fanning no carteado.
O brasileiro se preocupa, ainda, em não voltar para casa com o título de vice. “No Brasil, só se valorizam os campeões. Se você for segundo lugar, ninguém liga”, criticou. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login