Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Pacotão do Inter: vitória tem golpe de MMA, árbitro tenso e muitas polêmicas

Publicado

em

Colorado bateu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 neste domingo, na Boca do Lobo

Nada de dribles, gols ou jogadas de efeito. Foram as polêmicas, as reclamações e a tensão relacionadas à arbitragem de Francisco Neto que ganharam os holofotes na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, neste domingo, na Boca do Lobo. A indignação xavante contra as decisões do árbitro foi tão grande, que o juizão deixou o gramado aos gritos de “Chico colorado”.

A bronca dos mandantes tem endereço: o gol do Inter, marcado por Valdívia, em cobrança de pênalti foi originado após impedimento mal marcado de Alex Amado no ataque do Brasil. A própria postura de Neto já demonstrava a tensão que tomara conta do jogo. Após rusga com Felipão, na última quarta, o árbitro foi veemente ao lidar com os atletas e não tolerou reclamações dentro de campo. Até mesmo quando o assunto foi futebol, a partida não teve destaques positivos. Alan Ruschel acertou um golpe de MMA em Wender. Depois, Valdívia “sofreu” para marcar o gol de pênalti e ainda cometeu uma furada bizarra ao tentar inversão de jogada.

GOLPE DE MMA

Figura constante no ataque colorado com arrancadas, dribles e muita intensidade, Alan Ruschel também chamou a atenção por se exceder na marcação aos adversários. Ainda no começo de jogo, o lateral, que atuou como meia neste domingo, aplicou um golpe de MMA contra Wender, levando o pé no rosto do adversário. Acabou amarelado pelo árbitro Francisco Neto.

TENSÃO DO ÁRBITRO

A rusga com Felipão na vitória do Grêmio por 1 a 0 sobre o Ypiranga, na última quarta-feira, parecem ter afetado a postura de Francisco Neto dentro de campo. O árbitro pareceu tenso durante os 90 minutos de partida neste domingo. Enérgico, não tolerou reclamações dos jogadores e demonstrou até certa agressividade ao tratar com os atletas. Como ocorreu aos 19, quando ainda aplicou dois cartões amarelos em sequência a João Afonso, por cometer falta em Diogo Oliveira, e por Cirillo, por reclamações.

POLÊMICAS

Se faltou futebol para Inter e Brasil de Pelotas, sobraram polêmicas com a arbitragem. Os xavantes reclamaram bastante de dois momentos na partida. Já no final da primeira etapa, Alex Amado foi lançado no ataque, mas teve impedimento assinalado pelo árbitro Francisco Neto. No replay, a imagem mostra o atacante partindo de trás de dois defensores colorados, em condição legal. O lance seguinte originou o pênalti convertido por Valdívia. Depois, na segunda etapa, os donos da casa ficaram na bronca, pedindo pênalti, depois que a bola explodiu em Alan Ruschel dentro da área.(Globo esporte)

Copyright © 2024 - Comunika