Conecte-se conosco

DE OLHO NO ESPORTE

Dunga descarta treinar a seleção brasileira nas Olimpíadas do Rio

Publicado

em

Técnico da equipe principal lembra as dificuldades que enfrentou nos Jogos de Pequim em 2008 e elogia a preparação para a conquista do ouro em 2016

4039253_x360

Medalha de bronze com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, o técnicoDunga negou a possibilidade de assumir a equipe para os Jogos do Rio, em 2016. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o treinador da seleção principal lembrou as dificuldades que sofreu há sete anos, como problemas com o fornecedor de material esportivo, com os clubes europeus e com pouco tempo para preparação para justificar sua decisão

– A questão da seleção olímpica é complicada, porque as seleções europeias mantêm uma competição. Então, quando chegam nas Olimpíadas, as seleções deles são muito mais competitivas. Em 2008, a gente teve precisou montar uma seleção em 10 dias, com um amistoso. Os jogadores estavam vindo de férias. Na véspera da estreia, o Brasil poderia ficar fora porque tinha um problema com a logo da camisa. No segundo jogo, os clubes europeus queriam que seus jogadores voltassem. Isso sempre na véspera do jogo, às 4h da manhã. Então imagina como estava a nossa cabeça, para ganhar uma medalha de qualquer jeito – lembrou Dunga.

Dunga no programa Seleção SporTV (Foto: Luiz Louback Junior/ SporTV.com)

Dunga no programa Seleção SporTV (Foto: Luiz Louback Junior/ SporTV.com)

A seleção olímpica tem dois amistosos marcados, contra Paraguai e México, nos dias 27 e 29 de março. Dunga elogiou a preparação do técnico Alexandre Gallo para a competição e acredita que os convocados poderão se destacar também no time principal.

– Agora não. Tem um trabalho de dois anos, eles estão fazendo a mesma quantidade de jogos da seleção principal. Então, está muito mais bem elaborada essa programação e esses jogadores vão ter oportunidade de ter destaque e seguimento na Seleção – afirmou Dunga.

Na lista de Gallo, estão entre os destaques os meias Rafael Alcântara (Barcelona), Felipe Anderson (Lazio) e Anderson Talisca (Benfica), além do volante Lucas Silva (Real Madrid). As Olimpíadas do Rio de Janeiro acontecem entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. (globo esporte)

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika