Na tarde desta terça-feira, (17), houve um confronto armado entre assaltantes e as Polícias Civil e Militar de Itapetinga, na Ecosane, na Rua “F”, aos fundos da casa nº 01, em um matagal, próximo a estação de tratamento de esgoto da Ecosane, de acesso ao Rio Catolé. No confronto, o adolescente infrator de nome “Levy Ribeiro Santos”, com várias passagens na polícia por assaltos a mão armada, inclusive o delegado titular Dr. Roberto Júnior, já havia solicitado sua internação, morreu em confronto, ao receber a polícia a tiros.
Dois outros jovens foram presos e um deles está lesionado. Elias da Silva Pinto, 21 anos, residente na Rua “D”, nº 23, Ecosane, e Jéferson Pereira Orrico, 19 anos, natural de Jequié, atualmente estava residindo na Rua “F”, Ecosane, local do confronto, foram presos e já estão custodiados na Delegacia Territorial de Itapetinga. Jéferson é autor confesso de vários assaltos em Itapetinga. Jeferson se feriu durante o confronto, mas recebeu socorro imediato do SAMU no local da ocorrência.
A polícia apreendeu um revólver municiado, cal. 38, cabo de madeira, cano curto, utilizado por Levy, com seis cartuchos deflagrados e picotados, além de produtos de roubo de uma fazenda na região de Macarani. O trio é acusado de tomar um Polo Sedam preto, de assalto, veículo já recuperado pela PC de Macarani, invadiu uma fazenda na região de Macarani e praticou assalto, bem como roubou uma arma de fogo do fazendeiro. Prisão do 4º Integrante do Bando: Com a prisão de Elias Dias da Silva Pinto, 21 anos, residente na Rua “D”, casa 23, Ecosane, e de Jeferson Pereira Orrico, 19 anos, residente em Jequié, que se encontrava em Itapetinga há pouco tempo, houve a confissão de que o indivíduo Kaíque Fontes de |Jesus, 22 anos, residente no Condomínio Residencial Moacyr Moura, Bairro Nova Itapetinga, teria participado diretamente do assalto a fazenda, dando suporte aos integrantes do bando.
De posse dessa informação, a Polícia Militar através do PETO e ROTAM empreendeu diligência no Bairro Nova Itapetinga, onde localizou e prendeu o acusado, que foi apresentado na Delegacia Territorial. Kaíque Fontes já esteve preso no Complexo Policial de Itapetinga várias, inclusive assinou o Alvará de Soltura na manhã da última quarta-feira, 11/03/15, expedido pela juíza Dra. Mirna Fraga Souza de Faria, acusado de roubo, Art. 157 do CPB, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. (Itapetinga na Mídia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login