Na tarde desta terça-feira, dia 7 de abril, policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Mata Atlântica (CIPE-MA) e do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (BPM), localizaram Anderson Douglas Mendes Rosa.
Anderson Douglas Mendes Rosa
Douglas era acusado de disparar quatro vezes contra uma das pernas e a cabeça do sargento da reserva mais conhecido como Nascimento, crime ocorrido por volta das 6h30, quando o militar fazia sua caminhada matinal no bairro Urbis I, na região sul da cidade.
Segundo os policiais que participaram das ações que almejaram prender o atirador, Anderson Douglas Mendes Rosa, logo após alvejar o PM e roubar sua arma, uma pistola calibre 380, se escondeu em meio à multidão que atualmente ocupa uma área próxima à Grendene, nas imediações do bairro Eixo Sul, também ao sul de Teixeira de Freitas.
Quando percebeu a aproximação dos policiais em viaturas caracterizadas, Anderson tentou correr rumo a uma plantação de eucalipto e segundo a polícia, ainda efetuou disparos contra as guarnições. No revide, alegam os militares, o criminoso levou a pior, quando acabou sendo alvejado. Anderson, que já registrava passagens na polícia por assaltos, ainda chegou a ser socorrido pelos próprios policiais ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas acabou não resistindo e veio a óbito. Com o indivíduo os policiais apreenderam a pistola roubada do PM.
Ainda durante o período da tarde desta terça-feira (7) os policiais da CIPE-MA e CETO, detiveram três suspeitos de participação no homicídio tentado contra o sargento Nascimento, sendo um deles apontado como comparsa do acusado morto, que seria o responsável por pedalar a bicicleta durante a fuga. Os nomes dos suspeitos estão sendo mantidos em sigilo.
No final da tarde desta terça, dia 7 de abril, familiares do sargento Nascimento confirmaram que o mesmo foi submetido a um procedimento cirúrgico para retirada dos projéteis, principalmente os que o atingiram na cabeça e a partir de agora começa o processo de recuperação. O sargento da reserva permanece num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e por enquanto não há previsão de alta. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos-Teixeira News)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login