News
Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação encontra apoio dos pais de alunos e professores
Um grupo formado por pais de alunos compareceram nesta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, para pedirem apoio aos parlamentares, e, por conseguinte ao poder público.
O apoio seria acerca da retomada das obras da Escola Municipal Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, que estão paradas há quase 05 anos. A preocupação dos pais aumenta a cada dia pelo fato de não saberem onde seus filhos e as outras crianças do bairro irão estudar, uma vez que, o ano letivo de 2015, já está comprometido com o atraso do início das aulas.
Diante da situação preocupante, o vereador Cosme Araújo (PDT) vai reunir as assinaturas necessárias dos vereadores, para entrar com pedido de instauração da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar as possíveis irregularidades na Secretária de Educação de Ilhéus, e a responsabilidade do Prefeito Jabes Ribeiro. Caso o Vereador não consiga as assinaturas de no mínimo 07 vereadores para instalar a CEI, irá buscar apoio no Ministério Público, mormente no Judiciário.
É um absurdo o que o prefeito Jabes Ribeiro e o seu grupo vem praticando na cidade, no que concerne a inércia em relação a Educação, em flagrante afronta ao princípio constitucional da dignidade da pessoa humana. Um governo que claramente cruzou os braços para as políticas públicas educacionais: não respeita o Piso Salarial Nacional dos Professores, muitas escolas estão em ruínas, salas superlotadas e, o mais grave, várias escolas do turno noturno foram fechadas na sua gestão que estão no mesmo caos, deixando os professores sem opção para o cumprimento do papel educacional.
O vereador Cosme Araújo salientou que: “é uma CEI com mecanismo legal adequado para aprofundar na investigação. A instauração do procedimento “não significa julgar antecipadamente, mas cumprir o dever do Poder Legislativo” justificou.
Uma pergunta que não quer calar: Pra onde está indo o dinheiro da Educação: Com a palavra o MPF, MPE e Ministério da Educação.
Continue Lendo
Você precisa estar logado para postar um comentário Login