DE OLHO NO ESPORTE
Adriana Araújo está de volta à seleção brasileira de Boxe após três anos
Quase três anos após se desentender publicamente com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro Silva, e ser cortada da seleção brasileira, a pugilista baiana Adriana Araújo está definitivamente de volta.
Bronze na Olimpíada de Londres-2012, ela foi a escolhida para representar o Brasil na categoria até 60kg do Pré-Pan, dias 5 e 6 de junho, no México, que vale vaga no Pan-Americano de Toronto, em julho, no Canadá. Adriana já havia participado dos campeonatos Mundial e do Continental, no ano passado, mas em ambos os eventos são disputadas oito categorias no boxe feminino.
Como na Olimpíada são apenas três divisões de peso, a baiana disputava posição com a paulista Taynna Cardoso. Ambas não fizeram boa temporada, mas a baiana acabou escolhida para lutar no Pré-Pan. Em caso de conquista da vaga, será também a escolhida para lutar em Toronto.
Já os também baianos Robson Conceição e Robenilson de Jesus estão fora do Pan (e do Pré-Pan) porque disputarão a liga profissional e a regra não permite lutar em tão pouco tempo. (Correio da Bahia)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login