Conecte-se conosco

News

Ubaitaba: Comerciantes protestam obra da Praça 27 de Julho

Publicado

em

A obra iniciada pela prefeitura de Ubaitaba , para recuperação da Praça está criando muitas polêmicas.

praça-ubaitaba

A Praça 27 de Julho localizada logo no centro da cidade, é um ponto de referencia e um cartão de visita para o município. Por conta disso os comerciantes acharam inconveniente as reformas nesta época, por se tratar do período natalino, onde as pessoas querem vê a praça ornamentada para as festas.

A reforma foi resultado de uma emenda do Dep. Federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), segundo o prefeito Bêda as obras deveriam começar ainda este mês por ter um tempo determinado, e que se não tivesse começado logo o recurso teria de ser devolvido.

Mas a forma que foi iniciada as reformas incomodou os comerciantes, pois em entrevista ao site Ubaitaba.com Jailton Araújo presidente da CDL informou que não existiu  nem um tipo de reunião ou aviso sobre as obras no centro comercial. Sendo que direta ou indiretamente prejudicaria o comercio no município.  Jailton diz ainda: “Não somos contra a obra, somos contra ao período em que a obra está sendo iniciada, demos inicio a campanha da CDL de fim de ano, conseguimos colocar 06 cheques de R$ 500 e um carro  Palio 0km e para ser sorteados, teve toda uma programação e estas obras podem afetar sim  o comercio.”

beda-jailton

Jailton Araújo é pré-candidato a prefeito e Bêda atual. (Foto: arquivos)

As obras já foram iniciadas e a Praça já está com o piso sendo arrancado por isso não existe a possibilidade de parar a reforma. “Entendemos que não terá como parar, mais que tirem o curral que foi armado em pleno centro da cidade.” afirmou Jailton

Para evitar aproximação de pessoas e  o contato direto com os resíduos da obra foi montado uma espécie de proteção ao redor da Praça com tapumes , os comerciantes afirmam que isso poderia se tratar de uma poluição visual. Eles pedem que sejam retirados os tapumes e que isolem com fitas ou que abaixem a proteção de forma que dê para enxergar a Praça.

As queixas não vieram apenas do comercio, pois a população também achou incorreto as obras iniciarem neste período. “É um dos momentos que recebemos nossos familiares de longe, que aproveitamos para tirar fotos da ornamentação. E para onde vai esta área de lazer?” Afirmou uma moradora.(Ubaitaba.com)

 

 

 

Copyright © 2024 - Comunika