Bahia
Rodovia Ilhéus-Itabuna é interditada após carro atropelar e matar criança de 10 anos
Manifestantes interditam a rodovia Ilhéus-Itabuna na manhã desta terça-feira (29) após atropelamento da criança Adrielle Mendes de Queiroz, 10 anos, e só vão liberar a rodovia quando o Diretor do Denit comparecer no local.
O acidente aconteceu na BR-415, em frente ao posto Tigrão, no distrito de Banco da Vitória.
Segundo informações, ao atravessar a pista Adrielle, 10, foi atropelada por um veículo Fiat Uno, de placa policial OKO-0838, e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Logo após o trágico acidente, a comunidade local iniciaram um protesto, pois, segundo eles, a criança é mais uma vítima do descaso público e, além disso, esse já é o terceiro acidente ocorrido essa semana naquela localidade por falta de quebra-molas e radares.
A condutora do veículo alegou que as crianças estavam atravessando a pista sem nenhuma prudência. Que um veículo que estava na sua frente também quase atropelou a menina e ela veio atras desse carro e não deu para desviar.
Reivindicações da comunidade.
A comunidade local reivindica a colocação de quebra-molas e radares para diminuir o índice de acidentes por causa do excesso de velocidade de motoristas. Segundo os manifestantes, uma reunião foi realizada recentemente com Bruno Albérico, diretor do Denit, onde foi requerido pelos moradores a instalação de quebra-molas e radares, mas o mesmo informou que isso só seria possível diante de uma “estatística de morte”.
Até o momento, a BR-415 encontra-se interditada nos dois sentidos. O protesto só termina com a presença do diretor do Denit, Bruno Albérico.
Outro acidente aconteceu no mesmo local.
Em meio ao protesto, quando o carro guincho foi fazer a retirada do carro que atropelou Adrielle, 10 anos, ocorreu outro acidente. O motorista do guincho se perdeu no quebra mola, freou já em cima e a traseira derrapou jogando o carro guinho de encontro com um caminhão carregado de cerveja que estava parado no engarrafamento. Ninguém ficou ferido. (Ubaitaba.com)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login