BRASIL & MUNDO
Petrobras avalia reduzir preço da gasolina e do diesel
Às vésperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, tenta despolitizar as discussões feitas na empresa sobre uma eventual redução dos preços dos combustíveis.
A estatal já enxerga espaço para baixar o valor da gasolina e do diesel, mas enfrenta forte resistência do seu conselho de administração para um movimento nesse sentido.
Para amenizar o tom das críticas feitas pelos conselheiros, Bendine encaminhou a eles um e-mail afirmando que ainda não há uma decisão final sobre a redução dos preços e que não deve haver “qualquer tipo de politização do tema”.
“Estamos todos aqui, diretores e conselheiros, com o objetivo de atender única e exclusivamente os interesses da Petrobras”, escreveu Bendine em mensagem à qual o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, teve acesso.
No mercado, o temor de ingerência do governo na estatal fez com que as ações tivessem a maior queda da Bovespa – um tombo de 9%, após duas semanas de alta. (Estadão)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login