GIRO DE NOTÍCIAS
Prefeito de Valença confirma que vereadores foram vacinados contra H1N1 na sede do Legislativo
O prefeito de Valença, Álvaro Cabral (PRB), confirmou nesta terça-feira (26) que alguns vereadores foram vacinados contra a gripe Influenza A (H1N1), inclusive parentes deles.
Eles foram imunizados na sede do Legislativo, conforme o DIÁRIO DO VALE divulgou no último dia 20.
Segundo ele, as investigações estão em curso, mas já mostraram que o pedido para a vacinação partiu do vereador Salvador Souza, o Dodô. Cabral, que é médico, afirmou ainda que não costuma interferir nas decisões da Secretaria Municipal de Saúde e, por isso, ainda não sabe quem do município autorizou a vacinação.
Questionado sobre os rumos das investigações ele preferiu não dar detalhes. Apesar disso, o prefeito revelou que tem em mãos uma lista com nomes e assinaturas dos parlamentares que foram vacinados, entre eles estaria o vereador Dodô e o presidente da Câmara, Genaro Rocha.
Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta terça-feira (26), a prefeitura informa ainda que, em nenhum momento, o prefeito Alvaro Cabral autorizou a realização de vacinação na Câmara.
Cumpre ressaltar que, conforme orientação do Ministério da Saúde, a vacinação é destinada apenas às pessoas que compõem o chamado grupo prioritário: gestantes, crianças entre 6 meses e menos de cinco anos, idosos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e comorbidade”, diz a nota.
Uma entrevista coletiva está marcada para as 16h desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde o prefeito Álvaro Cabral vai divulgar mais detalhes da investigação, inclusive a lista com os nomes e assinaturas dos vereadores.
Na época da denúncia, Genaro negou que foi imunizado e lembrou que isso seria impossível por ele não se enquadrar no grupo prioritário de risco da vacinação. (Diário do Vale)
Você precisa estar logado para postar um comentário Login