Conecte-se conosco

GIRO DE NOTÍCIAS

Prefeito de Valença confirma que vereadores foram vacinados contra H1N1 na sede do Legislativo

Publicado

em

Prefeito de Valença confirma que vereadores foram vacinados contra H1N1 na sede do Legislativo

O prefeito de Valença, Álvaro Cabral (PRB), confirmou nesta terça-feira (26) que alguns vereadores foram vacinados contra a gripe Influenza A (H1N1), inclusive parentes deles.

Eles foram imunizados na sede do Legislativo, conforme o DIÁRIO DO VALE divulgou no último dia 20.

Prefeito de Valença confirma que vereadores foram vacinados contra H1N1 na sede do Legislativo

Álvaro Cabral diz que vai divulgar lista de vereadores e parentes que foram vacinados, na semana passada (foto: Arquivo)

Segundo ele, as investigações estão em curso, mas já mostraram que o pedido para a vacinação partiu do vereador Salvador Souza, o Dodô. Cabral, que é médico, afirmou ainda que não costuma interferir nas decisões da Secretaria Municipal de Saúde e, por isso, ainda não sabe quem do município autorizou a vacinação.

Questionado sobre os rumos das investigações ele preferiu não dar detalhes. Apesar disso, o prefeito revelou que tem em mãos uma lista com nomes e assinaturas dos parlamentares que foram vacinados, entre eles estaria o vereador Dodô e o presidente da Câmara, Genaro Rocha.

Em nota oficial divulgada no fim da tarde desta terça-feira (26),  a prefeitura informa ainda que, em nenhum momento, o prefeito Alvaro Cabral autorizou a realização de vacinação na Câmara.

Cumpre ressaltar que, conforme orientação do Ministério da Saúde, a vacinação é destinada apenas às pessoas que compõem o chamado grupo prioritário: gestantes, crianças entre 6 meses e menos de cinco anos, idosos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas e comorbidade”, diz a nota.

Uma entrevista coletiva está marcada para as 16h desta quarta-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Educação, onde o prefeito Álvaro Cabral vai divulgar mais detalhes da investigação, inclusive a lista com os nomes e assinaturas dos vereadores.

Na época da denúncia, Genaro negou que foi imunizado e lembrou que isso seria impossível por ele não se enquadrar no grupo prioritário de risco da vacinação. (Diário do Vale)

Copyright © 2024 - Comunika