Conecte-se conosco

Bahia

Ubatã: Concurso público pode ser suspenso por irregularidades, diz advogado

Publicado

em

Ubatã: Concurso público pode ser suspenso por irregularidades, diz advogado

A Câmara de Ubatã poderá suspender o andamento do concurso público depois de receber denúncias de irregularidades durante a realização na escolha da empresa que venceu o certame.

Entre os supostos problemas apontados pelo vereador Gabriel Nascif (PT), existe segundo o parlamentar indícios de fraude na licitação. Em meio aos fatos, o presidente da casa, Jaquison Mendes Brito (DEM), o Nino Maragon acrescenta que o legislativo está tentando juridicamente dar legalidade ao processo.

Ubatã: Concurso público pode ser suspenso por irregularidades, diz advogado

“Nós precisamos de dados, saber do Ministério Publico sobre ação civil que corre, para nos convencer da necessidade ou não de cancelar o certame. Entendo que devemos preservar acima de tudo o que o poder judiciário preserva, dignidade, seriedade. Se for necessário suspender o concurso iremos fazer, tudo dentro da lei”,  disse o presidente.

Em função do problema houve reunião com o consultor jurídico da Câmara de Vereadores, Dr. Allah Góes além da participação dos vereadores Tarcísio Muniz (DEM), Gabriel Nascif (PT) e Nino Maragon (DEM). “Marcamos uma reunião com o promotor e vamos definir a situação, mais acredito que o concurso será suspenso e a tendencia é anular a licitação que contratou a empresa responsável. Não podemos dar continuidade com essas irregularidades pendentes”, explicou o advogado.

Por ora, o concurso dispõe de vagas para cargos como: Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Recepcionista, Auxiliar de Secretaria, Agente Administrativo e Agente de Secretaria. (Ascom CMU)

Copyright © 2024 - Comunika