AÇÃO POLICIAL
Ciganos são presos na Bahia com farta munição e armamento pesado
Cinco ciganos foram presos nesta sexta-feira (19), no município de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, durante uma operação das Polícias Civil e Militar, que cumpriram mandados de busca e apreensão na região.
Os homens, que têm entre 29 e 62 anos, estavam com armamento pesado, bastante munição e cerca de R$ 22.142. De acordo com a polícia, os ciganos presos foram autuados por porte ilegal de armas e será investigado se eles têm participação no caso que envolve as mortes dos gêmeos Silvio Cezar Carvalho Santos e Cezar Silvio Carvalho Santos, de 45 anos.
O crime ocorreu na quarta-feira (17), em Salvador, e pode ter sido cometido por vingança ao assassinato de um cigano, ocorrido em 2014.
Os cinco homens presos foram conduzidos para a sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT), localizado no bairro da Pituba, na capital baiana, onde prestaram depoimento na tarde desta sexta-feira. Eles negaram a participação nos homicídios. Conforme a polícia, com os ciganos foram encontradas 12 armas, algumas de uso exclusivamente militar, dentre elas 2 rifles, pistolas, revólveres, escopeta, pistola Glock, além de facões e muita munição.
As armas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passarão por perícia que deve apontar se alguma delas foi usada no crime contra os irmãos ou em outros. A polícia investiga também se os homens realizavam o comércio do armamento, por conta da quantidade de armas apreendidas com eles. *G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login