Conecte-se conosco

BRASIL & MUNDO

Isaquias Queiroz: Eu não fiz nada, só ganhei 3 medalhas.

Publicado

em

O feito de Isaquias, que não sabe o que fez.

IMG_0323


Isaquias é recebido como herói em Ubaitaba. Foto: Aleilton Oliveira/ Ubaitaba.com

“Cara, eu não fiz nada, só ganhei três medalhas”.

Comenta Isaquias ao receber todo o calor dos ubaitabenses em sua recepção, na noite desta sexta-feira(26) e ao mostrar suas 03 medalhas. Ele fala isso numa inocência como se fosse a coisa mais simples do mundo para um brasileiro, ir lá numa olimpíada, e ganhar 3 medalhas. Algo que nunca aconteceu.

A frase acima, demonstra a pessoa simples que é Isaquias, menino que nasceu pobre, vence na vida  e no esporte por muito esforço e dificuldade e se torna o primeiro brasileiro, baiano, medalhista olímpico da história. E de uma vez só ele quebra várias barreiras e se torna o menino de ouro do Brasil.

Ah, Isaquias, com esse feito de só ganhar 03 medalhas, você já mudou a história das olimpíadas, já colocou inclusive, os políticos para pensar o quanto poderiam ter feito mais pelo esporte e não fez. Fez os políticos que já haviam engavetado o centro de Canoagem da Bahia, voltar a falar nele, e ainda os colocou para disputarem quem vai fazer o Centro de Canoagem de Ubaitaba, que já havia sido anunciado em 2015, foi engavetado em 2016 após a mudança do governo Dilma para Temer e agora volta a ser discutido. 

De uma única vez, ao colocar ‘só 3 medalhas’ no peito, fez o país olhar para você, e ao olhar para você, Isaquias, vê a canoagem, vê Ubaitaba e vê a falta de apoio que o esporte brasileiro ainda tem.

Pela primeira vez, todo mundo queria saber onde ficava essa cidadezinha que se chama Ubaitaba, que em Tupi Guarani quer dizer,  “Cidade das Canoas”.   Se antes já era a cidade das canoas, agora também é a cidade do canoísta.

Com aquela terceira medalha, Isaquias, você fez todos os Ubaitabenses bater no peito e dizer, por onde quer que vá, eu sou de Ubaitaba, eu sou da cidade do Isaquias! Os repórteres do país inteiro invadiram a cidade desde que você só ganhou 3 medalhas.

Aquela terceira medalha, Isaquias fez o país lhe conhecer e vê o quanto você é carismático, simples e focado em seus objetivos. E essa terceira medalha, fez você ser mais inspiração do que você já era antes de ir para  as Olimpíadas. Aquela terceira medalha, fez somente esquecermos que somos o país do futebol para lembrarmos que somos o país da canoagem, do boxe, da ginástica, somos o país de vários esportes, somos o país de Isaquias,d e Erlon,  não só de Neymar!

 por Aleilton Oliveira, jornalista. Agência Comunika, geração de Conteúdo. (73) 98115-1102

Leia também:

Isaquias é recebido como herói em Ubaitaba.

Ubaitaba.com – Sempre Atualizado! 

 

Continue Lendo
Publicidade
6 Comentários

1 Comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika