Conecte-se conosco

News

PF cumpre mandados contra envolvidos em fraude de seguros de carro em Itabuna

Publicado

em

Cerca de dez agentes da Polícia Federal cumpriram seis mandados de busca e apreensão, nesta quinta (17), em Itabuna, numa operação contra fraudes em seguros automotivos.

pf-em-itabuna

Os mandados da Operação Prata da Casa foram cumpridos em residências dos envolvidos e na sede da Associação Grapiúna de Proteção Automotiva (Protetáxi), no Bairro Santo Antônio.

Durante a operação, comandada pela delegada Denise Cavalcanti, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Federal, o esquema utilizava a Associação Grapiúna para a venda de seguros automotivos sem a autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Ainda de acordo com a investigação, os seguros eram vendidos abaixo do valor de mercado e sem as garantias de cobertura, pois não havia órgão fiscalizador, no caso a Susep. A Polícia Federal informa que os envolvidos responderão por crime contra o sistema financeiro nacional, com pena de até 4 anos de prisão.

A Operação Prata da Casa começou às 4 horas da manhã de hoje, com os agentes envolvidos cumprindo mandados em uma residência no Bairro Castália, em Itabuna. Na sequência, ele foi levado pela Polícia Federal para a sede da associação usada no golpe, a Associação Grapiúna.

OUTRO LADO
Procurada pelo PIMENTA, a Associação Grapiúna não quis se pronunciar. Uma dirigente, que se identificou apenas como Mara, afirmou que aguardará decisão da Justiça Federal.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Comunika